É quase impossível determinar a origem do prato. Mas o delicioso aperitivo continua conquistando paladares em todo o mundo, dependendo da cultura o cachorro quente pode conter dos mais simples ao mais exóticos ingredientes.
A teoria mais aceitada para a origem do sanduíche é que em meados do século XIX na Alemanha, um açougueiro e no caso era produtor de linguiças chamado Johann Georghehner, batizou a receita em homenagem ao seu cachorrinho de raça basset. Um imigrante alemão, Chareles Feltman, levou esse tipo de salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos ganhou popularidade e caiu no habito alimentar do povo, nos Estados Unidos, como exemplo em Nova York, o cachorro-quente é consumido periodicamente e é vendido em diversos lugares inclusive em plena rua.
No Brasil o aperitivo só veio torna-se popular em 1942, com a vinda de militantes estadunidenses para bases militares brasileiras em plena Segunda Guerra Mundial, o cachorro quente ganhou popularidade e até hoje é consumido no Brasil em todas regiões com características de acordo com a culinária local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer