Os 140 caracteres do Twitter podem parecer pouco para enviar uma mensagem, mas às vezes, são capazes de expressar além do planejado. Tanto é que muita gente já causou alvoroço no microblog, inclusive famosos. Confira a nossa lista com os dez maiores micos que celebridades já pagaram no Twitter.
O autor de novelas fez uma grande festa para comemorar seus 58 anos. Mas parece que Luigi Baricelli não levou nenhum presente para o aniversariante, que tratou de dividir a decepção com seus seguidores. Constrangido diante da repercussão, Baricelli ligou para Carrasco e disse que havia sim comprado uma lembrança, mas que esqueceu de levá-la no dia da festa. O autor, não satisfeito com o primeiro erro, ainda postou o ocorrido no Twitter.
09. Danilo Gentili VS. Preta Gil
09. Danilo Gentili VS. Preta Gil
O repórter do CQC chamou a cantora de gorda no microblog. Ela logo respondeu: “Quando perco minha paciência acham ruim. Mas se coloquem no meu lugar, cadê o respeito? Sou uma típica mulher brasileira: TODA BOA”. Então, Gentili pediu desculpas, que foram aceitas por Preta. E, para selar o perdão, ele deixou a cantora dar uma tortada em sua cara em um dos quadros do programa.
08. Marina Silva
08. Marina Silva
A equipe que cuida do Twitter de Marina Silva cometeu o erro de retuitar críticas ao português José Saramago logo após sua morte. Os inúmeros fãs do escritor se revoltaram e, mesmo com as tentativas de se justificar, o caso ganhou ampla repercussão, chegando a ser um dos temas mais comentados no microblog.
07. Marcos Mion
07. Marcos Mion
Tentando uma mobilização no Twitter para a campanha “Fora Sarney”, que pedia a saída do político da Presidência do Senado, Mion entrou em contato com o perfil de vários famosos, como Bruno Gagliasso e Junior Lima. Sem resultados efetivos, o apresentador resolveu contatar Ashton Kutcher, que na época era quem detinha o maior número de seguidores na rede, e pedir ajuda. Irritado com a insistência de Mion, Kutcher foi publicamente ríspido e respondeu: “Para os brasileiros: só VOCÊS têm o poder de afastar seu senador. É o SEU país. VOCÊS devem lutar pelo que acreditam. Eu não tenho voto”.
06. Aloizio Mercadante
06. Aloizio Mercadante
José Sarney também foi o pivô da nossa sexta colocação. Revoltado com a passividade do PT frente às polêmicas envolvendo o político, Mercadante anunciou no Twitter que renunciaria à liderança de seu partido e faria isso em “caráter irrevogável”. Entretanto, na hora de cumprir a ameaça, Lula conseguiu fazê-lo revogar o irrevogável, também pelo Twitter.
05. Nelsinho Piquet
05. Nelsinho Piquet
Depois de se embebedar em uma festinha privada em sua própria casa, Nelsinho Piquet deu vexame em uma transmissão via Twitcam, divulgando o número de telefone de amigas (como a dançarina Dany Bananinha, do programa Caldeirão do Huck) e até prometendo tirar a roupa se o número de espectadores ultrapassasse os 5.000.
04. Bruno Gagliasso
04. Bruno Gagliasso
É bom ter certeza de que domina uma ferramenta antes de arriscar usá-la, ainda mais se você for uma pessoa pública. Então, aprenda com esse erro (diferentemente da dançarina Sheila Carvalho, que cometeu o mesmo engano um pouco depois). Bruno Gagliasso decidiu mandar uma mensagem privada para Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, mas acabou se confundindo nos comandos e tuitando o número do seu celular (que obviamente precisou ser trocado) para todos.
03. Pedro Bial
03. Pedro Bial
O apresentador também confundiu o recurso de DM (Direct Message) com a postagem pública e veio parar na nossa lista. Ao tentar enviar uma mensagem privada para o amigo Leandro Narloch, autor do livro Guia Politicamente Incorreto do Brasil, Bial acabou compartilhando a mensagem, que ganhou o mundo virtual. Nela, ele dizia que a obra do amigo estava sendo lida pela ex-BBB Fernanda e que já sentia “a audiência subindo, sob a cueca”.
02. Jogadores do Santos
02. Jogadores do Santos
Madson, Zé Eduardo, Zezinho, Alan Patrick e Felipe sentiram na pele o poder das redes sociais. Os jogadores resolveram usar a Twitcam para conversar com os torcedores, mas o clima esquentou quando o goleiro Felipe foi chamado de “mão de alface”. A resposta foi extremamente arrogante: “Aí fera: o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês” e, obviamente, ganhou repercussão nacional. Um pouco depois, os atletas tiveram que voltar para a frente da câmera e pedir desculpas.
01. Xuxa Meneghel
01. Xuxa Meneghel
Esse já é até um clássico da história do Twitter. Sasha usou o perfil da mãe para dividir com os seguidores sua rotina de gravação no filme O Fantástico Mistério de Feiurinha, escrevendo: “Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir… vou fazer uma sena com a cobra” – a grafia correta é “cena”. E aí, depois de uma enxurrada de críticas, Xuxa virou motivo de chacota no microblog ao justificar que sua filha tinha sido alfabetizada em inglês e por isso se confundiu ao escrever. A resposta piorou a situação e ela voltou ao Twitter para dizer que começaria a “pensar muito” antes de permitir outra exposição de Sasha. “Ela não merece ouvir certas m…”, escreveu a apresentadora um pouco antes de tentar dar o assunto por encerrado: “fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo”. Mas não foi o bastante para calar os tuiteiros, que continuaram a gozação com as duas.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer