domingo, 20 de novembro de 2011

Com Rincón, Gamarra põe pés no Parque São Jorge 12 anos depois

Além de brilhar pelo Corinthians, Carlos Gamarra foi um dos principais jogadores da história do Paraguai. Foto: Getty Images
Além de brilhar pelo Corinthians, Carlos Gamarra foi um dos principais jogadores da história do Paraguai
Foto: Getty Images

O ex-jogador Gamarra voltou a colocar seus pés no Parque São Jorge na manhã deste sábado depois de 12 anos de sua saída do Corinthians. Ao lado do colombiano Rincón, com quem jogou até 1999, e diante de cerca de 100 torcedores alvinegros, o paraguaio foi o homenageado do mês na Calçada da Fama do memorial do clube.
Surpreendido por convite feito por meio e-mail do departamento de cultura do Corinthians, o capitão do título brasileiro de 98 não hesitou em retornar ao Brasil. "É uma honra voltar a pisar aqui, voltar para minha casa. Foi uma grata surpresa, porque depois de sair eu nunca mais estive no Parque. Estou muito feliz de me juntar a todas essas feras (na calçada) que passaram pelo Corinthians", disse o paraguaio, aposentado dos campos desde 2008 e hoje gerente de futebol do Rubio Ñu, da primeira divisão de seu país.
Gamarra foi contratado pelo Corinthians junto ao Benfica em 98 na condição de, segundo muitos, o melhor zagueiro do mundo na época. No mesmo ano, esteve entre os melhores defensores da Copa do Mundo da França, não tendo cometido nem uma falta sequer durante toda ao torneio. Com a camisa 4 alvinegra e a braçadeira de capitão, o paraguaio disputou 80 jogos, marcou sete gols e ergueu duas taças: a do Campeonato Brasileiro e, em 99, a do Paulista.
Já Rincón, que deixou a marca de seus pés no memorial logo depois do amigo e ex-colega de elenco, não estava tão distante do Corinthians, em que teve quatro conquistas (Brasileiros de 98 e 99, Paulista de 99 e Mundial de Clubes de 2000). No início deste ano, já exercendo função de treinador, foi demitido do comando do time sub-23 corintiano, que representava o Flamengo de Guarulhos na Série A-3 do Campeonato Paulista. Apesar de não se esquecer das críticas que fez à gestão das categorias de base do clube, ele se emocionou pela homenagem recebida.
"Não sou muito de chorar, mas por dentro eu choro", brincou o ex-volante, assim que ouviu a narração do gol que marcou diante do Al-Nasser durante o Mundial, no Morumbi. "Na rua, o pessoal me identifica como o Rincón do Corinthians. Em todos os clubes que joguei fui muito feliz, mas minha identificação maior é com o Corinthians, sem dúvida. Eu sou corintiano", emendou.
Os ídolos receberam as honras da casa através do diretor de finanças do clube, Raul Corrêa da Silva, e também de Mário Gobbi, ex-diretor de futebol e nome da situação para as eleições de fevereiro de 2012. O candidato à presidência até discursou para os ex-jogadores e a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...