quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Top 10 times europeus que mais levam torcida aos estádios


O portal alemão Stadionwelt fez um levantamento dos times europeus que levam a melhor média de torcedores aos estádios na temporada atual. Alguns clubes não causam surpresas. Outros, no entanto, chamam atenção e surpreendem.
Nessa lista há 5 times alemães. Ou seja, eles dominam 50% da lista, enquanto a Itália e França não possuem um time sequer.
Veja:
10º – Borussia Moenchengladbach
 País: Alemanha
Média: 49.942
Esse clube sem dúvida é o que mais surpreende por estar nesta lista. Desconhecido pela maioria, o Borussia Moenchengladbach já foi um grande clube, conquistou duas copas Uefas e edições do Campeonato Alemão. Atualmente conta com 50 mil sócios fiéis que lotam o estádio na pequena cidade de Moenchengladbach
9º Newcastle
País: Inglaterra
Média: 50.559
Mesmo sem muitos títulos relevantes, o Newcastle é um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. O estádio do clube, o St. James Park, tem capacidade para 52.409 torcedores, que é quase sempre 100% ocupado.
8º – Hamburgo
 
País: Alemanha
Média: 54.708
Dono de um dos escudos mais feios do mundo e de uma das torcidas mais fanáticas da Alemanha, o Hamburgo já foi bem tradicional no seu país e teve sua época de ouro no final da década de 70 e início da de 80, sendo campeão da Champions League na temporada 1982/83. Inclusive, o clube alemão perdeu a final do mundial para o Grêmio.
7º – Arsenal 
País: Inglaterra
Média: 60.092
Mesmo não vivendo os seus melhores anos, o Arsenal continua mobilizando uma multidão de fãs em Londres. Com um dos estádios mais modernos e impressionantes do mundo, o Emirates Stadium, a torcida quase sempre lota os 60.361 lugares disponíveis.
6º – Schalke 04
País: Alemanha:
Média: 60.511
Mais um clube alemão na lista. O Schalke 04 é um dos clubes mais populares da Alemanha, mesmo sendo sediado em uma cidade relativamente pequena (com apenas 274 mil habitantes) chamada Gelsenkirchen.
5º – Real Madrid
País: Espanha
Média: 71.000
Considerado o melhor clube do mundo no século XX, é facilmente compreensível a multidão que acompanha os jogos do Real em Madrid. Hoje, o Santiago Bernabéu comporta 80 mil torcedores.
4º - Bayern de Munique
País: Alemanha
Média: 71.000
Se alguns clubes alemães bem menores estão presentes nesta lista, obviamente o maior clube do país não estaria de fora. Com a mesma média do Real Madrid, o Bayern merece estar em uma melhor colocação pelo fato do seu estádio, o Allianz Arena, possuir capacidade para exatamente 71 mil pessoas. Ou seja, a média é de 100% de ocupação.
3º – Barcelona
País: Espanha
Média: 74.670
Um dos maiores clubes do mundo, o maior do seu “país”, a Catalunha, e o time da moda jamais ficaria de fora desta lista. O Barça tem média de 74.670 de torcedores por partida, que não conseguem lotar o Camp Nou completamente em todos os jogos, pois o estádio tem capacidade para quase 100 mil torcedores.
2º – Manchester United
País: Inglaterra
Média: 75.353
Nenhuma surpresa o Manchester United estar nesta lista, pois é um dos clubes com a torcida mais fanática do mundo. Os Red Devils, como são chamados, sempre lotam o Old Trafford, que tem capacidade para 76.790.
1º – Borussia Dortmund
País: Alemanha
Média: 80.645
Surpresos? O Borussia Dortmund não está entre os mais tradicionais do mundo, mas possui uma grande e fanática torcida na Alemanha. Torcida essa que preenche todos os assentos do estádio Signal Iduna Park todos os jogos. Impressionante.
E a gente aqui, no Brasil, comemorando quando algum jogo tem 30 mil torcedores no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...