terça-feira, 26 de junho de 2012

‘Chegou a hora do Corinthians’,Sheik faz discurso emocionado durante treino de reconhecimento do gramado e diz que Timão jogará por todos aqueles que passaram pelo clube


Buenos Aires viveu um dia grande expectativa na véspera do primeiro jogo da final Libertadores 
Robson Fernandjes/AE

No gramado de La Bombonera, os titulares do Corinthians Danilo, Chicão e Alessandro conversam durante o treino de reconhecimento no estádio que vai receber a primeira partida da final




A Copa Libertadores é disputada desde 1960. O Corinthians tentou o título nove vezes – a edição deste ano é a décima. Mais de cem jogadores vestiram a camisa e fracassaram. Milhões de torcedores sofreram ao longo dos anos.
Mas...
– Chegou a hora do Corinthians! – disse Emerson Sheik, principal atacante do Timão, durante o reconhecimento do gramado da Bombonera, na noite desta terça-feira, a pouco mais de 24 horas do início da primeira final do clube na competição.
O recado foi claro. Para a torcida e para todos que a disputaram e que defenderam o Corinthians.
– Um amigo me disse hoje que, quando eu entrasse em campo, lembrasse da minha infância que foi difícil. Eu sempre lembro com carinho, mas acontece tantas coisas no dia a dia... Há alguns anos, o Corinthians não tinha um CT. Com a chegada do Ronaldo, junto do Andrés (Sanchez, ex-presidente), fizeram um clube diferente. Se não for neste ano, mas a gente espera que seja, temos certeza de que o clube cresceu e está no caminho certo para a conquista. A gente, e quando falo a gente digo nós, jogadores, espera dar esse presente à torcida, a todos os atletas que passaram pelo clube e não conseguiram o título. Por tudo que o clube é hoje, deve às pessoas que acreditaram e fizeram o clube ainda maior. Eu falo com meus amigos: está na hora, é o nosso momento de ter coragem e personalidade – discursou Emerson.
O Corinthians foi o primeiro clube a treinar na Bombonera em véspera de jogo nesta edição da Libertadores. Sempre que foi mandante, o Boca não permitiu que os adversários treinassem no campo para não estragar o gramado. A "boa ação" tem explicação: os argentinos sabem que o tratamento será igual no jogo de volta, no Pacaembu. Preferiram cumprir o que determina a Conmebol, permitir que os visitantes façam treino de reconhecimento no estádio local da partida, na véspera.
Nesta Libertadores, só uma vez o Timão não conseguiu fazer o reconhecimento. Foi nas oitavas de final, em Guaiaquil, no Equador, antes do jogo contra o Emelec. Os jogadores caminharam pelo gramado e tiveram de se retirar minutos depois. Na partida de volta, o clube equatoriano treinou no Pacaembu.
Torcedores acompanharam e apoiaram os jogadores no hotel, durante a saída para a Bombonera e a volta do estádio. O goleiro Cássio e o atacante Liedson foram os mais festejados. Paulinho, Danilo, Alex e Sheik, destaques da equipe nas últimas partidas, contra Santos e Vasco,  passaram rapidamente pelo saguão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...