quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Show de Freddie Mercury ainda continua

ROCK

Avaliação
 
0 votos
Quarta-feira, 23 de novembro de 2011, 19:17
Farrokh Bulsara que na universidade passou a ser chamado de Freddie Mercury
Farrokh Bulsara que na universidade passou a ser chamado de Freddie MercuryDivulgação

Show de Freddie Mercury ainda continua

Nesta quinta, o mundo lembra os 20 anos da morte do vocal do Queen. Ouça playlist com hits da banda
Da Redação
Há 20 anos, o mundo da música passou a compreender com tristeza a letra da música "The Show Must Go On" (O show deve continuar). A canção de versos melancólicos de despedida tinha sido lançada meses antes e só naquele domingo, em Londres, a mensagem ficou clara.

Freddy Mercury, vocalista do Queen, morreu aos 45 anos, um dia depois de assumir publicamente que sofria de Aids. O dono de uma poderosa voz ficou célebre não só pela música, mas também pelo bigode inconfundível e os dentes avantajados.

Veja também:- PLAYLIST: confira sucessos do Queen

Nascido em 1946, no então Protetorados Britânico de Zanzibar (região onde fica atualmente a Tanzânia), o menino de nome Farrokh Bulsara e ascendência iraniana sempre teve vocação para as artes. Aprendeu a tocar piano aos sete anos e depois de a família se mudar para a Inglaterra, estudou artes na universidade e passou a ser chamado de Freddie Mercury.
Justamente durante esse período ele começou a montar bandas.

Uma delas deu tão certo, o Queen que ainda hoje influencia gerações. Ao lado do baterista Roger Taylor, do baixista John Deacon e do guitarrista Brian May, o quarteto formado em 1971 lançou 18 álbuns e inúmeros sucessos.

Freddie era reconhecido como bissexual e sempre reclamou de ter uma vida amorosa infeliz, com poucos relacionamentos duradouros. As frustrações eram retratadas em letras de músicas como “Love of My Life”, “Somebody To Love” e “It’s a Hard Life”. Além delas, ele compôs clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “We Are the Champions”.
 Durante a carreira o cantor brilhou nos palcos mundo afora graças às incríveis atuações em shows, como no Rock in Rio, em 1985.


Freddie Mercury. (AE)
O carisma de astro do rock e a voz potente deram a ele a oportunidade de gravar junto com artistas como David Bowie, Michael Jackson e a soprano Montserrat Caballé, com quem lançou um álbum com músicas de ópera.

No fim dos anos 80, a saúde de Freddie ficou debilitada, ele diminuiu as atividades profissionais e os boatos de que ele estava com Aids aumentavam, até as complicações de uma broncopneumonia o vitimarem de vez. Além do legado musical, ele dá nome a uma organização de caridade que luta contra a Aids.

A obra de Freddie ainda terá continuidade. Sua biografia vai virar filme. Ainda sem data para ser lançado, o projeto contará com Sacha Baron Cohen – o astro de 'Borat' e 'Bruno' – no papel de Freddie. Nada mais justo para quem que um pouco antes de morrer escreveu em tom de consolo na letra de “The Show Must Go On”: “Dentro, meu coração está partido/Minha maquiagem pode estar borrada/ Mas o meu sorriso é o mesmo”.
fonte e playlist original território eldorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...