terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ayrton Senna : o legado




Há 42 anos, Ayrton Senna realizava seu sonho de garoto: competia pela primeira vez fora do Brasil no Campeonato Mundial de F1. Literalmente crescendo nas pistas, o piloto viveu seus desafios e desafetos diante das câmeras, e expôs de maneira brilhante o que é necessário para ser o melhor.

“Poucas pessoas me conhecem de verdade. Eles não entendem o que se exige de um piloto de corrida. Ter que deixar amigos e familiares a milhares de quilômetros de distância para morar na Europa. Ser tão jovem e batalhando tanto. As coisas nunca vieram facilmente”, comentava Ayrton.

Diante da ousada trajetória do menino que se tornou homem dentro de um carro de corrida, o AreaH selecionou algumas das lições que determinaram a carreira do gênio do automobilismo. 

1 - Meninos são espertos, homens são inteligentes
Depois de ter batido de frente com Alain Prost e Jean-Marie Balestre, Senna percebeu que a competição existia também fora das pistas. Seu amadurecimento era perceptível a olho nu a cada campeonato e, com a serenidade de um gênio, Ayrton aprendeu a contornar não só curvas de asfalto -- mas também os declives políticos e monetários.

2 - É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer
“Ele queria me humilhar, essa era sua fraqueza”, reclamava Alain Prost de Senna. No entanto, quanto mais o piloto francês atacava Ayrton com palavras ou sua Ferrari nos anos 80, mais ficava claro para o público a majestade do brasileiro. “Ao invés de ele procurar melhorar sobre si mesmo, acha mais fácil e cômodo me atacar”, esclarecia Senna. 




4 - Eu erro, logo aprendo
Quando um homem busca antes de tudo superar a si mesmo, os erros se tornam lições preciosas. O tricampeão mundial de F1 tinha sede de conhecimento e não se contentava apenas em ter uma boa pontuação para levar mais um troféu pra casa. “Há sempre um grande desejo em mim de melhorar -- é o que me faz feliz. Sempre que sinto que estou aprendendo menos, que a curva de aprendizado está nivelando, então não fico tão satisfeito”, costumava dizer o ídolo brasileiro.

5 - Garotos ficam em cima do muro, homens superam barreiras
Senna fazia seus carros irem além do que eram capazes por design. Ele freava mais tarde, voava nas curvas com a máquina quase saindo pelas zebras. Ayrton dava um jeito de “dançar” com o carro para mantê-lo na pista. 

6 - Nenhuma competição vale mais que a vida
Meninos fazem o que mandam, homens fazem o que deve ser feito. Sempre visivelmente comovido quando ocorriam acidentes durante o GP, o brasileiro fazia questão de visitar os pilotos feridos. Sua humanidade falava mais alto que a competição, ao ponto de Ayrton chegar a interromper a prova para ajudar um piloto em 1992. 

Foto: Curtiu????

Compartilhe sua homenagem: http://bit.ly/TdpibF

http://www.areah.com.br/vip/schweppes/materia/27767/1/pagina_1/ayrton-senna-o-legado.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...