sábado, 6 de outubro de 2012

Top 10 – Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo


Confira alguns dos estádios mais populares do Mundo!
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
Allianz Arena – Munique (Alemanha): Construído para abrigar os jogos da Copa do Mundo de futebol de 2006, o estádio que recebe as partidas do Bayern de Munique e do TSV 1860 Munique é um dos mais bonitos do mundo, principalmente com as luzes que fazem o estádio mudar de cor de acordo com a equipe mandante. Além dos tours tradicionais pelo estádio, é possível experimentar a versão VIP – com direito a espumante – e para crianças.
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
La Bombonera – Buenos Aires (Argentina): O estádio Alberto J. Armando, do Boca Juniors, é conhecido como La Bombonera por seu formato retangular que lembra uma caixinha de bombons. Mas, apesar do nome doce, é famoso pela pressão sofrida adversários que lá jogam, devido à proximidade da torcida ao campo de jogo. Fora dos dias do jogo, vale a visita ao Museu da Paixão Xeneise (apelido do time), que leva o visitante aos vestiários, arquibancadas, além da história de um dos mais vitoriosos clubes da Argentina.
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
Emirates Stadium – Londres (Inglaterra): Um dos mais modernos estádios da Inglaterra, o Emirates Stadium abriga os jogos do Arsenal e foi concluído em 2006 para substituir o tradicional Highbury Park, que virou um condomínio de apartamentos de luxo. A partida de estreia, contra o Ajax e vencida pelo time da casa, marcou a despedida do lendário atacante holandês Dennis Bergkamp. Para levar os fanáticos torcedores a se sentirem em casa no novo estádio, o clube caprichou no tour por suas dependências. Um guia leva os visitantes aos vestiários, campo de jogo e sala de entrevistas coletivas. Dá para se sentir um pouco como jogador do Arsenal.
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
Old Tratford – Manchester (Inglaterra): A casa do Manchester United recebe jogos da equipe desde 1910, quando foi inaugurado. A única exceção foi durante 1941 e 1949, por ter sido alvo de bombardeios durante a 2ª Guerra Mundial. O estádio também é conhecido como Teatro dos Sonhos, apelido dado por um dos maiores craques da história do ManU, Bobby Charlton. O ponto alto da visita ao estádio é um memorial do momento mais trágico da história do clube. Em 1958, oito jogadores morreram em um acidente de avião que levava a delegação da equipe.
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
Estádio Santiago Bernabéu – Madri (Espanha): Com capacidade para mais de 80 mil pessoas, o estádio do Real Madrid é um dos principais pontos turísticos da capital espanhola. Inaugurado em 1947 com nome de Estádio Chamatín, recebeu o nome atual anos mais tarde em homenagem ao presidente do clube, cujo trabalho foi fundamental para a construção do estádio. Para os visitantes, a principal atração é a sala de troféus do clube que foi considerado pela FIFA o mais vitorioso do século passado, além de ostentar feitos de craques brasileiros como Ronaldo, Roberto Carlos e Didi.
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
Camp Nou – Barcelona (Espanha): Além das conquistas recentes e de um passado glorioso, o museu do estádio do Barcelona, Camp Nou (Campo Novo, em catalão), traz detalhes da história do clube que se misturam com a da Catalunha. Com a região buscando sua independência, a bandeira catalã foi proibida durante os anos em que a Espanha sofreu com o regime do ditador Franco. A bandeira do Barcelona assumiu então como símbolo da resistência. Por isso, no estádio inaugurado em 1957, está grafada a frase “Més que um club” nas arquibancadas (“Mais que um clube” em catalão).
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
Estádio da Luz – Lisboa (Portugal): O estádio, inaugurado em 2003, é a casa do Benfica, um dos três grandes clubes portugueses ao lado do Porto e do Sporting. O tour pela Catedral, como também é conhecido, inclui todos os itens obrigatórios nesse tipo de passeio: visita ao vestiário, tribunas, sala de imprensa, e gramado. Porém, seu ponto forte está no final, a “Catedral da Cerveja”, uma cervejaria dentro de estádio que mata a sede dos apaixonados pelo clube.
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
Pacaembu – São Paulo (Brasil): No estádio mais charmoso da cidade de São Paulo fica o Museu do Futebol. O espaço, inaugurado em 2008, se dedica contar como o futebol, um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e parte importante da cultura brasileira. Com o nome oficial de Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, fica na Praça Charles Muller, em homenagem ao precursor desse esporte no país .
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
Les Parcs des Princes – Paris (França): Depois da torre Eiffel, Arco do Triunfo e Museu Louvre, os apaixonados por futebol que estiverem na Cidade Luz podem fugir do roteiro tradicional e conhecer um pouco da história do maior clube da capital francesa, o Paris Saint-German, e onde brilharam jogadores como Raí, Leonardo e Ronaldinho Gaúcho. O tour pelo estádio, que foi inaugurado em 1987, mas completamente reestruturado ao longo do tempo, passa pelos vestiários, loja oficial, gramado e sala de troféus.
Top 10 - Tour Por Estádios De Futebol Do Mundo
San Siro/ Giuseppe Meazza – Milão (Itália): Quando os dois grandes times da cidade de Milão vão jogar, o Milan manda suas partidas no San Siro, enquanto a Internazionale recebe seus adversários no Giuseppe Meazza. Entretanto, a curiosidade é que os dois se tratam do mesmo estádio. Lá fica o único museu em estádios da Itália, contando a trajetória das duas equipes, além da história do espaço. Guarda uma série de relíquias, como troféus e camisas históricas, além de estátuas em tamanho real dos principais jogadores que lá passaram, como o brasileiro Mazzola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...