quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O melhor carro do Salão de Paris: o leão volta a rugir. Peugeot Onyx.




Pra marcar esse começo de mês, o começo de uma nova fase no site Área de Descanso (vamos deixar de nos chamar de blog daqui pra frente, estamos em busca de um profissionalismo pra trazer cada vez matérias e materiais melhores para todos aqui) e, aproveitando o Salão de Paris que tá rolando, quis ser diferente e não postar, pelo menos hoje, o McLaren P1. Posso dizer que pela primeira vez em muito tempo, um carro que não é alemão, japonês, inglês ou italiano me chamou muita atenção.  A muito tempo eu não via uma novidade tão boa vinda da França.. essa novidade tem nome e sobrenome: Peugeot Onyx. E vamos ver um pouco mais desse lindo carro.. clica no link pra vir junto.
A Peugeot foi liberando as imagens na internet no Onyx ao mesmo tempo que foi liberando as imagens, renders e teasers do 208. Ambos chamam muita atenção (e amanhã você pode ver um pouquinho do 208 no post sobre o Salão de Paris), mas entre o ‘city-car’ e o supercar, escolhi o super pra hoje. Porque super? Eu tenho quase 25 anos de vida e ainda não tinha visto a Peugeot mostrar um carro desse nível. Pela primeira vez, eles vão construir um carro que vai peitar, de igual pra igual, Ferraris, Porsches, Audis, Lamborghinis e etc. E eu acho isso lindo.
Como tá na moda, o carro vai ser híbrido. O motor principal vai ser um V8 HDi (muito provavelmente ‘Diesel powered’) de 3.7 litros e que produzirá 600 cv. Quando trabalhando em conjunto com  o kers gera mais 80 cv que podem ficar armazenados em baterias de íon-lítio. O motor vai trabalhar com um câmbio sequencial de seis marchas. Todo o conjunto vai carregar 2kg por cavalo de potência.. é uma relação peso/potência bem interessante. Digna de F70s ou 914s. O chassis de carbono faz isso tudo se tornar possível, gerando o peso total de 1100 kg, na parte de fora do carro, peças de carbono e cobre colaboram também.
As rodas aro 20 são calçadas com pneus especialmente criados pela Michelin, de medidas  275/30 na dianteira e 345/30 na traseira. Os freios carbo-cerâmica 380mm na dianteira, e 355mm na traseira.. âncoras, verdadeiras âncoras. Onyx, é o novo felino da família Peugeot, e que seja muito bem vindo. Confere ai abaixo mais imagens, e o vídeo do carro.




002-peugeot-onyx-concept

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...