quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Com Guilherme, Corinthians mostra 'força de mercado' contra rivais. Outros jogadores disputados fizeram essa escolha. Entenda por quê!



Na disputa entre Corinthians e Palmeiras pelo volante Guilherme, da Portuguesa, de novo deu Timão. Na reta final das negociações, a Lusa viu o Alvinegro igualar a oferta palmeirense de R$ 7 milhões e deixou para o jogador escolher – só falta assinar o contrato, que será de cinco anos.
Situação semelhante já havia acontecido, envolvendo os atacantes Martínez, ex-Vélez Sarsfield (ARG), e Romarinho, ex-Bragantino, pretendidos pelo Santos; e o meia Douglas, ex-Grêmio, também procurado pelo Palmeiras, semanas antes de selar sua volta.
O staff do empresário Wagner Ribeiro, agente de Guilherme, cita algumas das razões, além da proposta salarial e de luvas oferecidas, que explicam a opção do volante.

1) O Corinthians jogará o Mundial e Guilherme quer participar;

2) O clube não tem muitos volantes assim e Paulinho pode ser negociado depois do Mundial.

Mas há algo a mais, que extrapola fronteiras e a simples rivalidade.

– Escolheu por ser um clube que está se tornando uma potência mundial. Por tudo que está conquistando nos últimos tempos. Percebemos que tem muita estrutura, com bom ambiente. Essas conversas chegam a todos que trabalham no futebol – afirma Carlos Martínez, pai e representante do atacante argentino.
Outros empresários citam a credibilidade da diretoria do Corinthians como fator preponderante.

– O determinante é que tudo o que você deixa acordado, eles cumprem. Isso vai trazendo um vínculo e por isso todos negociam – diz Carlos Leite, agente de Romarinho, que mantém relação muito próxima desde que um de seus clientes, o técnico Mano Menezes, hoje na Seleção Brasileira, trabalhou no Parque São Jorge.
Leite, claro, também enumera as recentes conquistas do Timão (Paulistão e Copa do Brasil de 2009, Brasileirão de 2011 e Libertadores deste ano) como atrativo para os atletas.

Situação bem diferente viveu o clube entre 2007 e 2008, ano do rebaixamento e da passagem pela Série B, época em que o São Paulo era a “menina dos olhos” de jogadores disputados no mercado. Hoje, eles escolhem o Timão porque é Corinthians.

CLÁSSICOS NO MERCADO:

Carlos Martínez
Pai e agente do atacante, ao LANCENET!
“Vimos que o Corinthians iria servir como um grande trampolim para o Burrito. Ele quer voltar a jogar pela seleção argentina. Fez a escolha certa”
Por pouco
O Peixe acertou valores com o Vélez por 50% dos seus direitos econômicos. Já pela outra metade, que pertencia a seu pai, o clube não conseguiu chegar a um denominador comum. A cúpula santista alega que o empresário fez leilão pelo atacante.

Carlos Leite
Empresário de Romarinho, ao LANCENET!
“O momento pelo qual o clube está passando, conquistando tudo, facilita muito. Isso influencia muito no ambiente e os jogadores dão preferência”
Abre o bolso!
O Santos tinha a prioridade no negócio. Observava o jogador há mais tempo e fez contato com o Bragantino primeiro. O que melou o negócio
foi o fato de não querer pagar pelo atacante. Queria apenas servir como vitrine em uma negociação futura.

Bruno Paiva
Empresário de Douglas, ao LANCENET!
“Ele sempre teve identificação com a torcida. Acompanhou os avanços do clube e queria voltar. Ele teve outras opções, mas tinha essa preferência ”
Muita grana
Vivendo momentos de turbulência no Grêmio, Douglas foi procurado pelo Palmeiras, que precisava de um camisa 10. O clube gaúcho queria vendê-lo, mas o meia exigiu salário muito alto e emperrou a negociação. Depois, ele pediu menos ao Timão.

Luis Fabiano
Sobre não acertar com o Corinthians
“Recebi uma proposta excelente do Corinthians. Mas, e se de repente eu não fosse bem? Iriam ligar minha imagem ao São Paulo. Achei melhor voltar ao time que eu gosto”
Sevilla não liberou
Apesar do atacante dizer que preferia o São Paulo, ele chegou a acertar bases salariais com o Timão. O que emperrou o negócio foi o fato de o Sevilla (ESP) não o liberar. Na época, a equipe jogava a Liga Europa. Mais tarde, fora do torneio, os espanhóis aceitaram a proposta são-paulina.

ELENCO FECHADO?

Goleiro
Com Cássio e Julio Cesar como principais nomes, o clube não procura outro para a posição. Danilo Fernandes é o terceiro.
Laterais
Para a lateral direita, há Alessandro, Edenílson e Welder. Para a esquer-da, Fábio Santos é o titular e Jorge Henrique atua improvisado, quando necessário. Ramon foi para o Fla.
Zagueiros
Há uma vaga aberta, desde a saída de Leandro Castán para a Roma (ITA). Chicão e Paulo André, ainda sem ritmo, vêm jogando. Wallace
e Marquinhos são os reservas.
Meias
A lacuna deixada por Alex, negociado com o Al-Gharafa, do Qatar, foi preenchida por Douglas (ainda questionado). O atacante Martínez, que atua aberto pela esquerda, foi contratado do Vélez.
Centroavante
É o setor mais carente, desde que o clube desistiu de Adriano, que não conseguiu entrar em forma. Liedson e Elton foram liberados para Fla e Vitória, respectivamente. O peruano Paolo Guerrero foi contratado.
Mas não tem reserva...

Leia mais no LANCENET!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...