quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com saída de Alex, Douglas vira titular contra o Fla



Hoje, às 21h50, contra o Flamengo, no Rio, Douglas entrará no lugar de Alex, vendido ao Al Gharafa, do Qatar, por cerca de R$ 13,5 milhões. O meia se despediu ontem do técnico e dos companheiros no CT.
A troca, à primeira vista, parece seis por meia dúzia. Mas não para o técnico Tite.
"Um [Alex] é mais infiltrador. O Douglas é mais armador. Muda bastante. É preciso um novo entrosamento. Até mesmo nas bolas cruzadas, já que a maneira de ambos de bater na bola é diferente", disse o treinador.
Douglas toma menos distância para cobrar escanteios ou faltas, o que, segundo Tite, faz o cruzamento ser mais rápido, e os corintianos não estão acostumados a isso. Mas o principal problema na troca não é esse.
Há dúvida sobre se Douglas, 30, conseguirá jogar com a qualidade de quando foi uma das estrelas do time que conseguiu o acesso para a Série A, em 2008, e conquistou a Copa do Brasil-2009.
Julia Chequer/Folhapress
Douglas (centro) deixa treino nesta terça-feira
Douglas (centro) deixa o treino da equipe nesta terça-feira
A forma física do jogador ainda gera polêmica. O clube não revela o seu peso atual, mas é bastante visível que ele emagreceu no último mês.
Mesmo assim, entre os jogadores, recebeu o apelido de Tufão, por causa de personagem da novela "Avenida Brasil", da Globo, que é ex-jogador e tem barriga saliente.
A torcida também tem reclamado de suas curvas.
No sábado, depois da vitória corintiana sobre o Náutico, o meia disse que faltava ritmo de jogo e que não podia ser cobrado por isso. Ontem, Tite respondeu. E parece não ter gostado da reclamação.
"Faz ritmo de treino igual ao de jogo que não vai ter problema. Ele vai entrar em uma equipe entrosada", disse.
Tite também perdeu após a conquista continental Leandro Castán, mas a troca na zaga é menos dolorosa por não alterar o esquema.
Os reservas Liedson e Willian também deixaram a equipe, o que fez o treinador lembrar que é a quarta remontagem de elenco que fará no time desde que foi contratado, em outubro de 2010.
"Por um lado, [as saídas] mostram a valorização do elenco pelo título [da Libertadores]. A engrenagem muda e eu me viro", afirmou.
Por mais de uma vez Tite fez questão de dizer que foi contra as saídas, assim como a diretoria, mas que foi feita a vontade dos jogadores.
Uma opção B, e que também muda o estilo de o time jogar, é colocar um atacante no lugar de Alex. Os candidatos são estrangeiros e chegaram agora: o peruano Guerrero e o argentino Martínez.
FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, González, Marllon e Magal; Aírton, Cáceres, Renato e Ibson; Hernane e Vágner Love
T.: Joel Santana
CORINTHIANS
Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson
T.: Tite
Estádio: Engenhão Horário: 21h50 Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
NA TV
Flamengo x Corinthians
21h50 Band e Globo (menos RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...