quarta-feira, 11 de julho de 2012

5 maiores estádios do mundo


5° - Camp Nou – 99.354 assentos.

Camp Nou ("Campo Novo", em catalão) é um estádio de futebol localizado na cidade de Barcelona, na Catalunha. Seu nome oficial é Estadi Futbol Club Barcelona. É um estádio 5 estrelas segundo a UEFA.
É o terceiro estádio que o FC Barcelona possuiu ao longo da história, posterior aos antigos Camp del Carrer Indústria, e Camp de les Corts.


4° - Azadi Stadium – 100.000 assentos.


O Azadi (استاديوم آزادی, em persa) é um estádio de futebol localizado em Teerã, Irã, sendo o maior do país, com capacidade para 100.000 espectadores. Até 2003, sua capacidade era de 120.000 espectadores.
Foi inaugurado em 1973 e sediou os Jogos Asiáticos de 1974. Até 1979, ano da RevoluçãoIraniana, era chamado Estádio Aryamehr em homenagem ao Xá Mohammad Reza Pahlavi. Em 2004, junto com a redução de lugares (foram colocadas 35.000 cadeiras), foi instalado um telão de 104 metros quadrados

3° - Estadio Azteca – 105.064 assentos.




O Estádio Azteca é um estádio de futebol localizado na Cidade do México, no México. É o maior estádio do país e é a casa da Seleção Mexicana de Futebol e de clubes como o Club América. Também já sediou partidas do Cruz Azul do Necaxa entre outros.Inaugurado em 29 de Maio de 1966, sediou algumas partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de Verão de 1968, mas foi na Copa do Mundo de 1970 que ganhou a devida importância.

2° - Salt Lake Stadium – 120.000 assentos.

Situa-se cerca de 10 km a leste da Kolkata centro da cidade e é de forma elíptica. O telhado é feito de tubos de metal e alumínio e chapas de concreto . Há duas placas de pontuação eletrônico e salas de controle. A iluminação é distribuída uniformemente parafacilitar esportes noturnos. Existem disposições especiais para a transmissão de TV.

1° - Rungrado May Day Stadium – 150.000 assentos.

O Estádio Rungrado May Day é um estádio monumental localizado em Pyongyang, na Coreia do Norte. 
O nome do estádio deriva do nome da ilha onde foi construído (Rungra) e o Dia Internacional do Trabalho, 1 de Maio (May Day). Nesse dia, em 1989, o estádio foi inaugurado.
O estádio tem 22 500 m2 de área construída e chega a 60 metros de altura. Possui uma estrutura de 16 arcos que formam a cobertura, que lembra uma magnólia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...