domingo, 10 de junho de 2012

Empate de gigantes na Eurocopa

sergio ramos espanha balotelli itália (Foto: Agência Reuters)


No primeiro grande clássico mundial da Eurocopa, entre dois campeões mundiais, Itália e Espanha disputaram um primeiro tempo mais para xadrez do que para futebol.
Não que tenha sido ruim, ao contrário, até foi bom, mas respeitoso em demasia, cauteloso, com a Fúria excessivamente preciosista e a Azzurra mais perigosa e objetiva, embora dominada.
O segundo tempo foi mais franco, sem trocadilho com o nada saudoso ditador espanhol.
Aos 4 e aos 6 minutos a Espanha só não marcou porque Buffon fez duas grandes defesas.
Ee, aos 9, Balotelli desarmou Sergio Ramos pela direira, invadiu a área com tempo de sobra para fuzilar Casillas ou dar para Cassano livre, não fez nem uma coisa nem outra e acabou desarmado pelo próprio Sergio Ramos.
Dois minutos depois foi devidamente trocado por Di Natale que, no quarto minuto em campo, recebeu um senhor passe de Pirlo e abriu o placar.
Era a velha Itália de guerra que o mundo conhece.
Sem favoritismo, em crise, em meio a escândalos, mas, invariavelmente, protagonista.
Verdade que a alegria durou só mais três minutos, porque Davi Silva fez como Pirlo para Fabregas e os espanhóis empataram belissimamente: 1 a 1.
Aos 29 Fabregas deu lugar a Fernando Torres que, em seu primeiro lance, foi posto na cara do gol, mas adiantou demais a bola e foi desarmado por Buffon.
Em seguida, Di Natale recebeu outro grande lançamento, agora de Giovinco, mas pegou mal o voleio na cara do gol.
Um jogão!
Aos 40, outra vez Fernando Torres, ao receber de Xavi, teve a chance da virada e a desperdiçou depois de fazer tudo certo ao se livrar do zagueiro num drible seco e tentar cobrir o goleiro, mas tentou com muita força e cobriu também o travessão.
Enfim, um belo embate entre dois gigantes do futebol mundial e justo até certo ponto, porque a Espanha fez mais para vencer, embora, aos 43, Marchisio tenha desperdiçado excelente chance ao chutar fraco, à queima-roupa, em Casillas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...