domingo, 10 de junho de 2012

Brasil se vinga, vence Polônia e fecha etapa da Liga Mundial na liderança do grupo


vôlei wallace brasil polônia liga mundial (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
Em partida equilibrada, o Brasil bateu a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/17, 23/25 e 25-23, neste domingo, pela última rodada da etapa brasileira da Liga Mundial de vôlei. Com o resultado, os comandados de Bernardinho chegam a 21 pontos, ultrapassam a própria Polônia, com 20 pontos, e ficam na liderança do Grupo B que ainda conta com Canadá e Finlândia (6 e 4 pontos, respectivamente).

O resultado, além de garantir o primeiro posto na chave, ainda tem um gosto especial para os brasileiros. Afinal, nos dois outros confrontos que as equipes haviam feito, ocorridas no Canadá e na Polônia, a seleção dos leste europeu havia vencido ambas por 3 sets a 2.

Agora, as duas seleções voltam suas atenções para a última etapa, que ocorrerá em Tampere, na Finlândia. O Brasil jogará no próximo dia 15 contra o Canadá, enquanto os poloneses enfrentarão os donos da casa.

O destaque da vitória brasileira novamente foi o oposto Wallace. Maior pontuador nas partidas contra Canadá e Finlândia, quando anotou 13 e 14 pontos, respectivamente, o atleta novamente foi o que deu maior contribuição para o triunfo ao anotar 23 pontos.

O jogo

Em um primeiro set bastante equilibrado, Brasil e Polônia alternavam bons momentos e não conseguiam abrir uma larga vantagem no placar. Contando com o apoio da torcida, o Brasil aproveitou a chance que teve e fechou a primeira parcial em 26/24, ao se beneficiar do erro de um adversário que carregou a bola.

Animado, o Brasil seguia encontrado uma equipe resistente do outro lado, assim, a partida seguida bastante disputada. Porém, melhor em quadra, os comandados de Bernardinho se mantiveram à frente do marcador durante todo o set por uma margem pequena de diferença. Na parte final, a seleção polonesa sentiu um bom mento dos adversários, que anotaram uma sequência de pontos, abriram boa vantagem e fecharam com 25/17.

No terceiro set, o duelo seguiu bastante agitado e emocionante e, assim como na primeira, a parcial seguiu indefinida até a parte final. Porém, dessa vez, os poloneses levaram a melhor: 25/23. 

Precisando vencer o quarto set para ficar com a ponta da chave (mesmo que o Brasil vencesse por 3 sets a 2, as duas equipes emapatariam em pontos e a Polônia ficaria com a liderança pelo número de vitórias), os comandados de Bernardinho tomaram a iniciativa e assumiram a dianteira do marcador na segunda metade da parcial para, com dificuldades, vencer por 25 a 23.
http://espn.estadao.com.br/ligamundialdevolei/noticia/261868_BRASIL+SE+VINGA+VENCE+POLONIA+E+FECHA+ETAPA+DA+LIGA+MUNDIAL+NA+LIDERANCA+DO+GRUPO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...