quarta-feira, 20 de junho de 2012

Chicão 'invictus': sem perder há nove meses no Pacaembu


Chicão está há nove meses sem perder no Pacaembu pelo Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

Com a missão de impedir que Neymar e cia. tenham sucesso nesta quarta-feira à noite, Chicão entra em campo invicto há nove meses no Pacaembu. Um ciclo que começou justamente após uma derrota para o Santos, por 3 a 1, em 18 de setembro, pelo Brasileirão de 2011, passando pelo pior momento de sua carreira.
Hoje, responsável pelo melhor sistema defensivo da Libertadores - dois gols sofridos em 11 partidas, nenhum deles em casa – o zagueiro orgulha-se da condição. E não pensa em não sair com a vaga na final.
– A marca dá segurança e a confiança é enorme. Espero prolongar ao máximo essa invencibilidade. Nove meses é muito tempo mesmo. Fico feliz de fazer números assim, fazer história no Corinthians – disse, em entrevista ao LANCENET!.
Depois do último duelo contra o Santos no Pacaembu, ele virou reserva às vésperas do clássico contra o São Paulo. Abalado, deixou a concentração, foi barrado por diversas partidas e contestado no clube.
Então, o jogador pediu mais treinos técnicos específicos para os auxiliares de Tite, melhorou a forma física e, no início deste ano, quando Paulo André e Wallace estavam lesionados, ele reassumiu a vaga.
Em casa, já são 13 partidas oficiais invicto (11 vitórias e dois empates). Nas duas derrotas do Timão como mandante no ano, Ponte Preta (Paulistão) e Fluminense (Brasileirão), ele não estava em campo.
Aula defensiva na Vila
Orgulhoso do sistema defensivo no duelo de ida, na Vila Belmiro, o zagueiro pensa que foi uma aula da equipe de Tite em como defender.
– Foi uma aula, né?! A função tática que o Jorge Henrique fez ajudou muito. Tite escalou e posicionou a equipe muito bem. Esperamos repetir no Pacaembu e, com todo respeito ao Santos, vencer mais uma partida – finalizou o camisa 3 alvinegro.
Números que impressionam...
13 jogos invicto no Pacaembu está o zagueiro Chicão
1 derrota tem o jogador em 2012 (Atlético-MG, pelo Brasileirão)
8 gols sofreu o Timão em 23 jogos com o camisa 3 em campo neste ano
0 gol sofreu a equipe de Tite na Libertadores-2012 em cinco partidas casa
5 vitórias em cinco partidas tem o Timão no Pacaembu na Liberta


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Chicao-invictus-perder-Pacaembu_0_721728030.html#ixzz1yLCulbyp
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...