quarta-feira, 16 de maio de 2012

Corinthians e Vasco reeditam sua briga, agora na América


Campeão e vice do Brasileirão 2011 duelam por vaga na semi da Libertadores

Jogadores do Corinthians em treino no Estádio de São Januário
Jogadores do Corinthians em treino no Estádio de São Januário (Rodrigo Coca/Fotoarena)
"É um grande jogo, pela qualidade das equipes e pelo tempo que estão juntas", prevê o técnico Tite
Cinco meses depois da acirrada disputa pelo título brasileiro do ano passado, uma briga que durou até a última rodada, o campeão Corinthians e o vice Vasco voltam a se enfrentar às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira - mas, agora, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, em São Januário. Depois da vitória sobre o equatoriano Emelec, o time paulista chega forte por ter feito a segunda melhor campanha da fase de grupos - atrás somente do Fluminense - e ser o único invicto do torneio sul-americano. Já a equipe carioca, apesar fechar sua chave na segunda colocação, ganhou moral ao passar das oitavas eliminando o argentino Lanús nos pênaltis, fora de casa.
"É um grande jogo, pela qualidade das equipes e pelo tempo que estão juntas. São o campeão e o vice do ano passado, com qualidade técnica individual. Vamos ter dois grandes jogos", disse o técnico Tite, que fará duas alterações na formação titular em relação à semana passada, no Pacaembu. O volante Edenílson, que vinha sendo improvisado na direita, sofreu fratura no pé esquerdo e devolve a posição ao lateral Alessandro. Na frente, o atacante Willian deixa o time para o retorno de Jorge Henrique, que havia cumprido suspensão por cartão vermelho. As opções do banco corintiano no Rio de Janeiro também não serão as mesmas, pois o treinador optou por não levar Julio Cesar e Liedson.
O goleiro agora fará rodízio com Danilo Fernandes na condição de reserva de Cássio, e o camisa 9 mais uma vez ficou fora da lista de relacionados para aprimorar a condição física, precária desde a temporada passada, quando sofreu com dores recorrentes no joelho esquerdo. No Vasco, quando o assunto é Libertadores, há mais motivos para se animar. Essa será a quarta vez que o time carioca terá um brasileiro pela frente em mata-matas da competição. Em 1998, quando foi campeão, eliminou Cruzeiro e Grêmio. Porém, no ano seguinte, caiu para o Palmeiras. Já o Corinthians tem retrospecto ruim em duelos caseiros. Das oito eliminações na história, metade foi para clubes do Brasil.
O Corinthians já caiu contra o Grêmio (nas quartas de final de 1996), Palmeiras (nas quartas de 1999 e na semifinal de 2000) e Flamengo (nas oitavas de 2010). Aos paulistas resta se inspirar em 2000, ocasião em que conquistou o Mundial de Clubes derrotando o Vasco na grande final, nos pênaltis. Se a história é rica de duelos que podem servir de inspiração para os dois lados, Cristóvão Borges, técnico do Vasco, prefere se preocupar com o presente. "Como todo confronto com brasileiros, nossa expectativa é a de um duelo muito equilibrado, e logicamente a defesa do Corinthians é um obstáculo a ser superado, pois tem conseguido um excelente aproveitamento. Mas o time deles todo é bom", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...