sábado, 17 de março de 2012

Skate, patins e bicicleta: A paixão por deslizar sobre rodas!


Um grupo de surfistas da California, E.U.A, estava entediado com a maré baixa durante um verão da década de 60, mas isso não os impediu de se divertir. Eles resolveram colocar quatro rodinhas em suas pranchas de surfe e passaram a arriscar manobras radicais nas ruas de Los Angeles, criando o skate. De lá para cá, muita coisa mudou, inclusive o design e adaptações, como a versão de 2 ou 14 rodas.
Atualmente, andar de skate pode virar uma arte nos pés de quem não tem medo de se arriscar, como no caso do ousado japonês Gou Miyagi.
Vale lembrar que o prazer em deslizar sobre rodas já tomava conta da Alemanha e Holanda desde 1950, quando uma espécie de patins inspirados em esquis para neve foi lançado, o Roller Skiing, dá uma olhada neste vídeo:
Muita gente tem deixado o carro em casa e arriscado se locomover de bicicleta. Eu digo “arriscado”, pois o número de acidentes tem aumentado nas grandes capitais, onde o trânsito frenético e motoristas despreparados impede que mais adeptos pedalem com segurança. Recentemente, um protesto realizado em São Paulo chamou a atenção da mídia e do público geral para esta delicada situação. O que podemos fazer para melhorar o convívio nas pistas?
Para quem deseja começar a praticar o uso de skate, patins ou bicicleta, o ideal é que seja em parques públicos ou ruas fechadas, onde não há o perigo do trânsito das grandes cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...