“We don’t need no, education… We don’t need no, tought control”. O refrão de “Another Brick in the Wall”, no show do Rio de Janeiro, soará com um coral de adolescentes da Rocinha ao lado de Roger Waters.

O ex-Pink Floyd está mais uma vez vindo ao Brasil, e quem conhece um pouco dessa banda já sabe que vai ver um espetáculo, não importa o que aconteça no palco. Porém, os mais fãs, que foram a alguns shows desses em outros países ou mesmo assistiram a alguns vídeos, já viram os shows em que um coral de crianças ou jovens se apresenta com o músico.
E, dessa vez, os jovens daqui poderão se tornar astros por uma noite. Os pré-adolescentes e adolescentes sortudos que se apresentarão ao lado do baixista são estudantes de uma escola de música da Rocinha, no Rio de Janeiro, onde Waters se apresentará dia 29 de março.
O coral é composto por 15 adolescentes, de 11 a 17 anos, e os ensaios já vêm acontecendo há algum tempo, para deixar os jovens com o trecho de “Another Brick in the Wall pt. 2” na ponta da língua.
Além da apresentação de Waters no Rio, também acontecerá uma em Porto Alegre dia 25 de março, e mais duas em São Paulo, nos dias 1º e 3 de abril