domingo, 18 de março de 2012

Os 5 melhores filmes de máfia da história



Aqui no blog, o Editor Chefe está no papel de Don

Aqui no 'Café' a gente adora lista, a gente adora filme bom e adora uns palavrões (fuck!) com porrada e tiros pra todo lado. Atendendo a pedidos desesperados feitos através de mentions no Tuíter (@cafeanalgesicos), finalmente trazemos a este nobre e grandioso espaço uma lista com cinco sensacionais filmes sobre máfia.

Como já é de costume, deixaremos os Hors Concours de fora da lista, já que todo mundo cansou de ouvir falar da trilogia do Poderoso Chefão (The Godfather) e como Marlon Brando e Al Pacino simplesmente levam atuações a outros níveis que jamais serão alcançados por qualquer ser-humano que habita esta terra. Obviamente, "Bons Companheiros" (Goodfellas) também imortalizou os filmes de máfia, então considere-o incluso nesta maravilhosa relação.

Então, à lista!
5. Os Intocáveis (The Untouchables)

Al Capone "Scarface"
Filme baseado na série de TV exibida entre 1959 e 1963 se passa durante a época da Lei Seca em Nova York. Al Capone (De Niro) controla e corrompe a cidade através da venda ilegal de bebidas alcoólicas.





4. Pulp Fiction - Tempos de Violência (Pulp Fiction)


Em mais uma parceria de sucesso de Quentin Tarantino dirigindo Uma Thurman, e num dos roteiros mais complexos da história do cinema, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são capangas da grande e violenta organização liderada por Marsellus Wallace. O elenco de peso ainda conta com Bruce Willis.





3. Cães de Aluguel (Reservoir Dogs)


Em mais uma trama dirigida por Quentin Tarantino, cinco homens que nunca se viram na vida são contratados para roubar uma maleta de diamantes, crime o qual acaba fracassando, uma vez que os próprios membros da "gangue" acabam tendo suas identidades corrompidas (até então uns dirigem-se aos outros por nomes de cores, tais quais Mr. PinkMr. Blue, etc).





2. O Poderoso Chefão - Parte II (The Godfather: Part II)


E a gente não resistiu! Apesar do clássico ser a primeira parte, o segundo filme da série que mostra a decadência da Família Corleone é o que melhor retrata o romance original escrito por Mario Puzo. Robert De Niro vem no papel de Vito Corleone mais jovem e faz aquilo o que está acostumado a fazer: encarnar o personagem com perfeição. Al Pacino continua impecável como Michael. É o melhor filme da trilogia.





1. Scarface


Al Pacino (mais uma vez ele) interpreta Tony Montana, um cubano exilado para Miami que se torna membro de uma organização criminosa que trafica cocaína em grande escala e domina o mercado da região. Tony ascende na organização rapidamente, e acaba sucumbindo da mesma maneira (não encare como spoiler). Tiros, palavrões, amor, e tudo que um bom filme de máfia pode ter. Mais uma obra do consagrado diretor Brian de Palma (que também dirigiu Os Intocáveis).





http://www.cafeeanalgesicos.com.br/2012/03/5-filmes-sobre-mafia-que-voce-tem-que.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...