domingo, 18 de março de 2012

Button vence e brasileiros têm corrida de pesadelo


Jenson Button - GP da Austrália de Fórmula 1 (Foto: Mark Horsburgh/Reuters) 


 Jenson Button mostrou mais uma vez que seu estilo regular sem deixar de ser veloz pode render-lhe o segundo título na Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Austrália. Com uma ultrapassagem sobre o companheiro Lewis Hamilton logo na largada e a pilotagem segura de sempre, Button dominou a prova praticamente de ponta a ponta em Melbourne.
Mesmo sem ter um Red Bull tão forte como no ano passado, o bicampeão Sebastian Vettel terminou em segundo lugar, seguido por Hamilton, com Mark Webber em quarto e Fernando Alonso, numa corrida muito difícil com a problemática Ferrari em quinto.
Também marcaram pontos, do sexto ao décimo lugares, Kamui Kobayashi, Kimi Raikkonen, Sergio Perez, Daniel Ricciardo e Paul di Resta. Os brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa abandonaram após se tocarem na briga pela 14ª colocação.

A CORRIDA
Mesmo largando do lado limpo da pista, Hamilton partiu mal e foi ultrapassado por Button. Schumacher saiu bem e ficou em terceiro, seguido por Vettel. Logo na primeira curva, uma típica confusão das largadas em Melbourne envolveu alguns carros, incluindo Senna, que foi tocado pelo Toro Rosso de Daniel Ricciardo e caiu para o fim do pelotão.
Alonso e Massa aproveitaram para ganhar posições e entrar na zona de pontuação. Mas enquanto o espanhol tinha um ritmo ao menos aceitável, o brasileiro durante toda a corrida teve dificuldades e foi ultrapassado várias vezes.
Outro incidente aconteceu logo na volta dez, quando Maldonado tentou passar Grosjean para assumir o sexto lugar, mas tocou no francês, que teve de abandonar. Alonso aproveitou para subir.
Logo depois, Schumacher, que vinha ainda em terceiro lugar, teve problemas no câmbio de sua Mercedes, passou reto na primeira curva e depois se arrastou até os boxes para abandonar a corrida.
Vettel, que chegou a sair da pista no começo da corrida, subiu para o terceiro lugar e ali se manteve, perto de Hamilton, mas longe de Button, que abria na liderança com surpreendente facilidade.
Os três primeiros lugares se mantiveram inalterados após a primeira rodada de pit stops, enquanto Alonso superava Rosberg nos boxes para assumir o quarto lugar. Mais atrás, Massa seguia fora da zona de pontos.
No meio do pelotão, até que boas brigas aconteciam, mas a corrida seguia sem grandes emoções até que Vitaly Petrov abandonou seu Caterham na reta dos boxes e o safety car entrou na pista por segurança.
Naquele momento, a dupla da McLaren já havia feito seu último pit stop e Vettel, que era líder provisório, aproveitou o safety car para entrar nos boxes. O bicampeão se deu bem e voltou à frente de Hamilton.
Logo após a relargada, Massa, que já vinha fora dos pontos, em 13º, resistiu a uma tentativa de ultrapassagem de Daniel Ricciardo e Senna tentou aproveitar para passar os dois. Os brasileiros acabaram se tocando e o ferrarista abandonou, enquanto Bruno teve de fazer um pit stop extra para trocar um pneu furado - depois, ele abandonaria.
Na briga pela ponta, Button se destacou dos demais, enquanto Hamilton perdeu contato com Vettel e passou a ser pressionado por Webber. Mais atrás, Alonso recebia um calor de Maldonado, que, apesar da batida em Grosjean no começo e uma escapada, seguia com excelente ritmo.
Mas Maldonado jogaria tudo fora ao bater sozinho na última volta. Mais atrás, Perez e Rosberg, que brigavam pelo sétimo lugar, também bateram e Kobayashi e Raikkonen ganharam posições inesperadas.
No parque fechado, a alegria de Button, pela vitória, e de Vettel, por um segundo lugar até inesperado diante da superioridade da McLaren, contrastava com a fisionomia abatida de Hamilton, que, após sair da pole, foi outra vez dominado pelo companheiro numa corrida.
A próxima corrida será logo no domingo que vem, na Malásia.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...