terça-feira, 20 de março de 2012

Aprenda a fazer coxinhas de frango


Coxinhas de Frango receitas de cozinha chichef

Coxinhas de Frango

Ingredientes
Massa:
  • 600ml de água
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 500g de farinha
Recheio:
  • 1 peito de frango (grande)
  • 1 cebola pequena picada
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de pimentão-doce
  • salsa picada q.b.
  • cebolinho seco q.b.
  • mistura de 5 pimentas em grão q.b.
  • sal q.b.
Para panar:
  • 100ml de leite
  • 100ml de água
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 pitada de sal
  • óleo q.b. (para fritar)
Confecção
Recheio:
Coza o frango em água e sal (eu usei sobras de frango assado no forno). Desfie o peito de frangos em pedaços finos e pequenos. Reserve.
Numa frigideira anti-aderente grande ou wok coloque o óleo e deixe aquecer. Adicione a cebola bem picada e deixe dourar, junte o pimentão-doce, mexa e deixe refogar. Neste momento junte um pouco de água e acrescente o frango desfiado, envolva bem. Adicione o cebolinho, a salsa, sal e a mistura de pimentas moídas na hora. Envolva bem e se for necessário acrescente mais água. Deixe cozinhar mais um pouco, retire o tacho do lume e deixe arrefecer.
Massa:
Num tacho largo coloque a água, a margarina e os caldos de galinha e leve ao lume. Quando ferver adicione a farinha de uma só vez, mexendo sempre até que a mistura se comesse a descolar do tacho. Retire o tacho do lume e coloque a massa (quente) sobre uma superfície lisa (não polvilhe com farinha).
Amasse com as mãos até que a massa fique lisa (para não se queimar embrulhe a mão num pano ou coloque a massa dentro de um saco de plástico). Misture e amasse devagar para não se formar uma crosta e esta apresentar-se sempre lisa.
Divida a massa e faça bolinhas do mesmo tamanho. Em seguida abra cada bolinha com o rolo da massa e coloque o recheio de frango no centro (não use farinha na massa, se for necessario use um pouco de margarina nas mãos). Feche a massa e tente moldar o formato de uma pêra.
Em seguida, faça a mistura de leite, água e amido de milho, mexa bem para que este último se dissolva. Coloque a mistura numa tigela e adicione algumas coxinhas, banhando-as bem. E, uma a uma, vá mergulhando as coxinhas na mistura de leite e depois no pão ralado (certifique-se que ficam bem cobertas por pão ralado). Execute este processo até não restarem mais coxinhas reserve.
Entretanto, coloque uma frigideira com óleo em abundância ao lume, e quando estiver bem quente adicione as coxinhas, virando-as durante a fritura. Depois de fritas coloque-as sobre papel absorvente.
Para congelar: Se preferir congelar as coxinhas deve, logo após passadas pelo pão ralado, coloca-las numa forma de alumínio, umas ao lado das outras, e leva-las ao congelador por 3 horas. Após esse tempo, coloque-as em saquinhos herméticos (retire-lhes todo o ar) e leve novamente ao congelador. Estas têm a duração de 3 meses.
Para fritar, retire-as do congelador uma hora antes de as usar. Aqueça bem o óleo e frite normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...