domingo, 22 de janeiro de 2012

POR QUE USAR O GOOGLE CHROME?



A primeira versão beta do Google Chrome foi lançada em 2 de Setembro de 2008, liberada inicialmente apenas para Windows XP e Windows Vista. Lembro que o tornei meu navegador padrão sem pensar duas vezes. Na época era um navegador “crú“, mas já vencia o Firefox ou firuflex de acordo com meu pai e Internet Explorer em velocidade e segurança, perdendo apenas para oOpera no teste Acid3. Seu único problema era a falta de extensões, algo que o Firefox tinha.
Desde então muita coisa mudou: O Chrome suporta extensões, temas e já é um dos navegadores mais usados no mundo! Já não é novidade para ninguém que o Google Chrome já é o navegador mais utilizado no Brasil.
Abaixo você confere 5 motivos para usar o Google Chrome!

1. ELE É O FLASH DOS NAVEGADORES

Google Chrome é o flash dos navegadores!
Sentiu a velocidade?
Chrome roda cada aba em um processo diferente. Se alguma aba travar, apenas ela será afetada, um gerenciamento bem superior aos concorrentes.
Além disso (não só de abas, como de memória), oChrome tem o chamado “motor v8” que torna a navegação insanamente rápida. Sério, eu não o chamo de flash dos navegadores a toa.
Apesar das últimas versões do Firefox terem melhorado consideravelmente, ainda não temos um concorrente que supere o Chrome em velocidade.

2. ELE É MAIS SEGURO

Chrome também tem suas falhas de segurança, assim como o Linux tem. Mas se compararmos aos outros navegadores essas falhas são menores. Reza a lenda que o Chrome saiu sem nenhum arranhão da Pwn2Own, competição anual onde hackers reúnem-se com o objetivo de descobrir e usar brechas nos sistemas para invadi-los.

3. PESQUISA SIMPLIFICADA

Não faz diferença pra você? Para um preguiçoso usuário como eu faz muita. No Google Chromevocê não precisa abrir seu site de pesquisa favorito. É só digitar a pesquisa desejada na barra de endereços, dar um enter e pronto, resultados instantâneos. Não só isso, mas você pode fazer uma pesquisa dentro do site atual sem ficar procurando a caixa de busca do mesmo (isso quando tem).
É um recurso simples, que outros navegadores já começaram a utilizar também, mas fez grande diferença pra mim na hora de trocar de navegador.

4. EXTENSÕES

Se no lançamento o Chrome pecava pela falta de extensões, hoje a Chrome Web Store está abarrotada com as mesmas.
O que o faz melhor do o Firefox com suas extensões? Simples. A Chrome Web Store não tem apenas extensões, você encontra também jogos e aplicativos! São tantas opções, com tantas funções diferentes que muitas vezes você vai se pegar não usando aplicativos nativos do seu sistema operacional.
Quer um exemplo? Faz alguns meses que não utilizo EmesenePidginThunderbird ou Bansheeno Ubuntu. Faço tudo via web, com os aplicativos e extensões da Chrome Web Store. Ouso dizer que passo 99% do meu tempo no computador com o Chrome aberto.
E os jogos? Ao invés de comentar sobre eles, vou deixar uma pequena lista com os 5 melhores jogos para Google Chrome:
  1. Bastion
  2. Cordy
  3. SKiD Racer
  4. Star Legends
  5. Pocket Legends
O melhor disso tudo? Com a nova tecnologia, chamada native client todos esses games podem ser jogados na sua distro Linux favorita!
Bastion, melhor game lançado para Google Chrome
Bastion: Essa belezinha indie roda no Chrome pra Linux

5. MODO ANÔNIMO

Não quer ser pego acessando certos “sites educativos“? O Chrome oferece um modo anônimo, ou seja, nada do que você fizer ou acessar é registrado no histórico do navegador. Basta apertar ”ctrl + shift + n” e pronto, você está livre para se educar a vontade. Simples não?
Se isso não for suficiente para você mudar para o Google Chrome (ou para o Chromium), leia essa ótima página criada pelo próprio Google.
Espero ter respondido suas dúvidas sobre o porquê do Chrome ter se tornado tão popular em tão pouco tempo! Esses não são os únicos motivos para mudar. Ainda podemos citar a sincronização com sua conta Google, a simplicidade entre outras coisas.
Obs: Este blog funciona melhor neste navegador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...