domingo, 22 de janeiro de 2012

Curitiba.


testebar_curitibaCuritiba é uma cidade grande, teoricamente teria um trânsito caótico, mas não tem. Em qual capital brasileira você consegue atravessar várias ruas no sinal vermelho para pedestre pois não tem carro algum passando, sendo um dia de semana e de manhã? Em Curitiba você consegue. Talvez isso ocorra por causa do famoso sistema de transporte público da cidade e seus ônibus articulados, as pessoas devem deixar seus carros em casa e pegam ônibus (todo prefeito de São Paulo deve sonhar com isso todo dia!)
A cidade é muito conservada, limpa e muito, muito arborizada. Muitos parques, bosques e outros pontos turísticos se envolvem com a natureza. Não é a toa que lá o índice de área verde por habitante  é três vezes maior que o recomendado pela ONU.
Resumindo, eu moraria nessa cidade (empregadores curitibanos, entrem em contato comigo please!)
A cidade tem muitos atrativos, e não dá pra visitar todos os pontos turísticos a pé, então recomendo fazer uso da Linha Turismo.  Por 20 reais você compra cinco passagens, sendo uma de embarque e quatro de reembarque, junto com as passagens você recebe um mapa explicativo (disponível em português, inglês e espanhol) no qual aparece todos os pontos e horários de parada, assim dá para passar por todos os pontos turísticos e parar nos que mais lhe atraírem. Não existe um ‘guia’ real, mas sim um virtual, uma gravação trilíngue que explica as particularidades de cada ponto turístico. Eu amei esse ônibus, serviço recomendadíssimo! Ah! mais duas dica, se você tem cabelos compridos e vai usar o serviço da Linha Turismo, prenda muito bem as suas madeixas, pois o ônibus tem dois andares, com o andar superior descoberto (e claro, tem a melhor visão), então se você não quiser ser a nova Bridget Jones pós viagem de carro conversível, amarre bem o cabelinho, a outra dica até o Pedro Bial já deu:use filtro solar, pois eu não usei e estou com as marcas de sol do meu relógio de pulso, do meu anel e do meu óculos até hoje!
De todos os pontos turísticos disponíveis, nós paramos nesses:
testebar_curitiba_1

Ópera de Arame é um dos lugares mais visitados, e um dos mais bonitos também. Assistir uma apresentação neste espaço deve ser sensacional.

testebar_curitiba_2
Quem conhece um pouco da rotina de shows internacionais aqui no Brasil sabe que se tem show em Curitiba, tem show na Pedreira Paulo Leminski. Um dia verei um show lá!

testebar_curitiba_3

Parque Tanguá é outro lugar bem ‘feio’ da cidade, com muitas flores e fontes.


testebar_curitiba_4
Jardim Botânico é o principal cartão postal da cidade. Com jardins maravilhosos e um espaço enorme, dá vontade de passar um dia inteiro lá.

testebar_curitiba_5

Bosque do Papa foi construído para homenagear a visita do Papa João Paulo II a cidade. Lá também existe o Memorial da Imigração Polonesa. Mais um lugar para você ficar e deixar o tempo passar.

testebar_curitiba_6
E por último, o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como ‘O Olho’ (porque será não é?). Museu é maior da América Latina, então dá pra você passar o dia inteiro nele enriquecendo a sua cultura.


Vimos tudo isso e ainda faltou muita coisa. Voltaremos para ver o resto. Adorei a cidade, recomendo a todos que visitem!
Morretes
Morretes é uma cidadezinha no litoral do Paraná, que fica a quase duas horas de Curitiba indo de ônibus, mas pra quê ir de ônibus se você pode ir de trem, não é? Foi o que fizemos. A viagem dura três horas, com direito a vistas exuberantes da Serra do Mar. Mais uma dica, quando for comprar a passagem do trem para ir a Morretes, escolha as poltronas do lado esquerdo do vagão, pois é desse lado que tem as paisagens mais bonitas.
testebar_morretesEssa é uma ponte pela qual o trem passa… e muito verde!
Curitiba e Morretes foi tudo de bom, mas passou infelizmente! O Especial Região sul está acabando, semana que vem é o último. Continuem lendo e escolhendo os lugares para visitar e comer!

por http://testebar.blogspot.com/search/label/Curitiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...