Por Fernando Avallone
Decepção:
O futebol não é tão simples como pode parecer. São muitos os seus mistérios. Um deles acabou de acontecer na Copinha: o São Paulo foi eliminado, nesta terça-feira, sob os olhares do técnico de cima, Émerson Leão, e do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, ao ser derrotado pelo Barueri, por 2 a 1.
E daí?
E daí que, simplesmente, o São Paulo deve ser o clube que mais investe em divisões de base no Brasil, com magnífico centro de treinamentos em Cotia, tão sofisticado que lá acaba de ser construído um hotel para acolher os jogadores. Hotel de luxo, que teria custado oito milhões de reais.
Perder é do jogo, já diria minha santa avó. A eliminação do São Paulo, no entanto, teve enredo de tango argentino, tão grande a decepção, pois o tricolor iniciou a competição vencendo por 10 a 0, placar fantástico, três gols do artilheiro- sensação, Ademilson. Só que, depois, ah, depois foi desencanto atrás de desencanto: um empate sem gols diante do Sergipe e, finalmente, a derrota para o Barueri, exibindo ainda, na eliminação, futebol sem brilho.
Um dia antes, o mais recente campeão da Copinha, o Flamengo, também foi eliminado. Com toda a fama, com jogadores que participaram do time principal (Tomás e Muralha), não foi capaz de vencer- ou de perder- nenhuma de suas partidas. Empatou em todas. Mas não é o Fla que há muito tempo cultiva o slogan de que “craque a gente fez em casa”?
São Paulo e Flamengo, grandes decepções da Copinha.










Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer