Crowdfunding - Investimento colaborativo para Startups
Cristian no Timão: na música, esquema de compra funciona
por Tironi
Em setembro de 2010 fui a um show da banda escocesa Primal Scream no Circo Voador, Rio de Janeiro. Quase de graça. Como foi possível? Entrei como financiador do show através do site www.queremos.com.br pagando R$ 200. Outros 559 fãs fizeram o mesmo. O total arrecadado garantiu o cachê da banda e a realização do show.
A partir daí, ingressos foram colocados à venda. Tudo o que foi vendido nas bilheterias foi repartido entre todos os financiadores, eu incluído. No fim do mês, meu cartão de crédito recebeu um estorno de mais da metade do dinheiro que eu havia investido. Isto é o crowdfunding, uma nova forma de fazer negócio surgida graças a internet. Basicamente é a união de esforços de pessoas com um mesmo objetivo.
Se não fosse meu esforço aliado ao de outros fãs, o Primal Scream nunca teria feito show em setembro no Circo Voador.
A repatriação de Cristian segue o mesmo raciocínio. Se é desejo dos torcedores que o jogador volte para o Corinthians, eles se unem e bancam o valor necessário. O que não está claro neste caso é como os financiadores poderão lucrar com isso, além do fato de ver o volante novamente com a camisa 6 do Timão.
blog do tironi, lanceimagens hommer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer