sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Na concentração corintiana, Pato é tietado e jogadores recusam quartos individuais


Com um hotel dentro do próprio CT, o Corinthians pode se dar ao luxo de não sair de “casa” para fazer a pré-temporada. Quem sai, na verdade, são os jogadores. Na concentração alvinegra, jogadores se recusam a dormir em quartos separados, Alexandre Pato é tietado pelos mais jovens e Fábio Santos distribui apelidos.
O período de reclusão do time começou no início do ano, quando jogadores reservas, pouco utilizados em 2012 e que não foram ao Mundial, se apresentaram. Desde então, o hotel do CT sempre teve alguém hospedado por lá.
São 32 quartos com dois leitos cada, número mais que suficiente para que cada um dos atletas durma sozinho, já que o elenco foi reunido em três grupos distintos. Ralf, Paulinho e Edenilson, porém, descartam o conforto de uma suíte individual e preferem ficar no mesmo dormitório.
A prática é antiga e conhecida. A proximidade e a amizade que eles têm entre si já fez com que um deles dormisse no chão para que o trio não fosse desfeito. Só que eles não são os únicos. Fábio Santos e Douglas também optaram, em outras oportunidades, por ficar juntos quando poderiam dormir sozinhos.
“Eu sou padrinho de casamento do Edenilson. Quando ele sofreu a fratura no nariz [no ano passado], eu que fui buscá-lo no hospital [Edenilson e a mulher, com o tornozelo machucado, morariam um mês na casa dele]. Somos amigos, irmãos. Com o Ralf a mesma coisa. Por isso a gente sempre concentra em dois”, explicou Paulinho.
O “gosto” pela concentração não é exclusividade deles. Alexandre Pato e Gil, recém-contratados, estão batendo recordes de permanência na atual pré-temporada. A dupla poderia ter deixado a concentração, mas segue dormindo no CT enquanto não encontra uma casa em São Paulo.

Alexandre Pato

Foto 1 de 50 - 15.01.2013 - Alexandre Pato tenta um voleio em um treino do Corinthians, que segue em pré-temporada no CT Joaquim Grava Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Pato, aliás, é um dos destaques da preparação alvinegra. Em pouco tempo, ele encontrou um sósia no elenco (Matheus Pato, também de Pato Branco), se entrosou com os mais jovens e foi até tietado por Giovanni, meia da base que está no elenco de Tite. “Aprendendo todos os dias”, escreveu ele no Twitter ao postar uma foto em que aparece sendo marcado por Alexandre Pato.
Com o passar dos dias, o reforço mais caro da história do Corinthians ganhou a companhia dos titulares, com quem deve conviver no resto do ano. A última quarta, Jorge Henrique observava o treino de finalização do atacante e provocou o goleiro Danilo Fernandes ao vê-lo deixar a bola entrar no ângulo: “Não vai pular não?”.
A “corneta” dos titulares é liderada por Fábio Santos. O mais descontraído do grupo, ele não perdoa os mais jovens. Fez pegar, por exemplo, o apelido de “Para nossa alegria” no lateral Igor, pela semelhança com o jovem do vídeo que fez sucesso na internet no ano passado.
A “festa” ainda não tem data para acabar. A maior parte dos reservas já está liberada do CT e treina atualmente em apenas um período. Já os titulares seguem concentrados sem previsão de liberação. Tudo para que 2013 repita o sucesso do ano passado. 

NA CHEGADA, GIL DIZ QUE ESPERA SE ENTROSAR COM O ELENCO CORINTIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...