quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

'Jogar no Corinthians é como ser convocado para a guerra', disse Sócrates


Divulgação
Sócrates, imagem do livro "Corinthians, Eterna Paixão" (Magma Cultural Editora, 2012)
Sócrates, imagem do livro "Corinthians, Eterna Paixão" (Magma Cultural Editora)

Ídolo para muitos fãs de futebol, Sócrates (1954-2011) escreveu certa vez que "jogar no Corinthians é como ser convocado para a guerra irracional e jamais duvidar que ela é a mais importante de todas as que existiram".
Em homenagem ao Doutor, a Magma Cultural Editora reservou espaço dedicado ao ex-jogador em "Corinthians, Eterna Paixão". O lançamento do livro está previsto para o dia 21 de novembro, mas a Livraria da Folha conseguiu acesso ao material da edição, que está em pré-venda.
Com capa dura e mais de 300 páginas, o volume acompanha a trajetória do Sport Club Corinthians Paulista --por meio de imagens, entrevistas e crônicas-- até a conquista da Taça Libertadores da América de 2012.
Pelo Corinthians, Sócrates disputou 298 jogos e marcou 172 gols. Com o clube, conquistou o bicampeonato paulista de 1982 e 83.
Abaixo, leia a reprodução do texto gravado em seu busto no Parque São Jorge e veja algumas imagens de outros jogadores que marcaram a história do time.
*
Divulgação
Traz imagens que ficarão gravadas na retina de cada Louco do Bando
Traz imagens que ficarão gravadas na retina de cada louco do Bando
"Jogar no Corinthians é como ser convocado para a guerra irracional e jamais duvidar que ela é a mais importante de todas as que existiram. É ser sempre chamado a pensar como Marx, lutar como Napoleão, rezar como o Dalai Lama, doar a vida a uma causa como Mandela e chorar como criança Jogar no Corinthians é adormecer com o filho querido, é sentir o pulsar de seu pequeno coração, é abreviar a dor quando ela se estabelece. É saber o que é a sociedade no pleno sentido da palavra Nada se compara ao Corinthians nesta terra chamada Brasil. Aqui, japoneses, árabes, mongóis, siberianos, italianos, bolivianos - além dos nordestinos - e até os originários de estados rivais se irmanam, dão-se as mãos, sofrem em comunhão. Gritam em êxtase a cada vitória por menos importante que seja, como se cada vizinho fosse mais que irmão, pai, mãe. Ou, quem sabe, ele seja realmente um representante de suas famílias distantes ou ausentes, inventando uma nova e substituta, formando uma gigantesca rede de genomas humanos com o mesmo DNA."
*
Divulgação
Equipe campeã de 1977. Em pé: Zé Maria, Tobias, Moisés, Ruço, Ademir Gonçalves e Wladimir. Agachados: Vaguinho, Basílio, Geraldão, Luciano e Romeu
Equipe campeã de 1977. Em pé: Zé Maria, Tobias, Moisés, Ruço, Ademir Gonçalves e Wladimir. Agachados: Vaguinho, Basílio, Geraldão, Luciano e Romeu
Divulgação
Divulgação
O sorriso largo de Rincón ao erguer a taça de campeão do mundo
O sorriso largo de Rincón ao erguer a taça de campeão do mundo
Divulgação
Imagem do livro "Corinthians, Eterna Paixão" (Magma Cultural Editora, 2012)
Imagem do livro "Corinthians, Eterna Paixão" (Magma Cultural Editora, 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...