segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Torcida sai como grande protagonista de passagem vitoriosa do Corinthians pelo Japão

Torcida do Corinthians ocupou boa parte do estádio de Yokohama na final do Mundial


Se o Corinthians conquistou o primeiro de seus títulos mundiais no Brasil, em uma versão ainda sem a popularidade do torneio da Fifa, o clube paulista foi até o Japão em dezembro de 2012 para fazer sua numerosa torcida enfim ser reconhecida pelo resto do mundo. Com demonstrações seguidas de fanatismo e devoção, a Fiel foi a grande protagonista do bicampeonato corintiano, com quase 30 mil seguidores nos estádios asiáticos.
O "bando de loucos" começou a mostrar a sua força ainda longe do Japão, através das imagens do embarque em Guarulhos, em cenas que cruzaram fronteiras. Jogadores do Chelsea citaram repetidas vezes o incidente para ilustrar como os brasileiros valorizavam a competição, emendando que o gesto precisava incentivar os europeus.
A chegada do time no país do Mundial voltou a espantar os japoneses, com uma demonstração de brasileiros que moram na região de Nagoya na frente do hotel da delegação.
A massa alvinegra voltou a marcar presença em treinamentos da equipe no Japão. Os brasileiros ainda andaram em bandos por estações de trem e centros de compras nas cidades que abrigaram o torneio, além da capital Tóquio. Nas andanças os torcedores espalharam como puderam o mantra: "vai, Corinthians".
Nos dois jogos do torneio os corintianos que vieram do Brasil (cerca de 10 mil vistos foram concedidos nos últimos meses) ganharam o reforço considerável de torcedores que residem no Japão, além de grupos menores vindos de países como Estados Unidos, China e Austrália.
Após o primeiro jogo com o Al Ahly, quando os corintianos conferiram ao estádio de Toyota um clima autêntico de Pacaembu, emissoras de TV importantes do mundo fizeram reportagens a respeito dos brasileiros que cruzaram o mundo para ver seu time. Uma delas foi a britânica BBC, descrevendo personagens que ilustravam essa devoção. Já a norte-americana CNN se perguntou se esses são os torcedores mais fanáticos do planeta.
Mesmo em partidas em que o Corinthians não esteve em campo a Fiel se fez ouvida. Na semifinal entre Chelsea e Monterrey em Yokohama, por exemplo, os torcedores praticamente calaram as manifestações de ingleses e mexicanos.
"O carinho que a torcida nos deu lá no Brasil, a forma como ecoava no ouvido da gente aqui no estádio, sempre após uma boa jogada. É a multiplicação corintiana, como disse o site da Fifa. Às vezes a gente dava uma resposta a um incentivo deles em campo, mas às vezes uma ação da nossa equipe provocava uma reação neles", afirmou Tite após o título.  
E a torcida corintiana terá uma nova oportunidade de mostrar a sua adoração ao time, na volta da delegação campeã do mundo ao Brasil. A chegada do Corinthians a São Paulo acontecerá por volta de 7h da terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...