terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O futuro do Campeão


Já se fala abertamente na intenção de contratar Dedé, do Vasco, um dos melhores zagueiros revelados pelo futebol brasileiro nos últimos tempos; já foi consumada-como se previa desde a semana passada- a contrataçãode Renato Augusto, um meia que já no Flamengo mostrava todo o seu potencial de craque (ele chega na sexta-feira ao Brasil, vindo da Alemanha); e há os que ainda sonham com Pato, atacante de raras virtudes quando não incomodado por suas sucessivas contusões. (Segundo a TV “Sky Sport Italia”, o time paulista ofereceu 15 milhões de euros ao Milan, aproximadamente R$ 41,25 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador).
Isso quer dizer: o campeão do mundo Corinthians não pretende ser acomodar com a grande conquista e quer continuar, por muito tempo, lá no topo do futebol do mundo. Para isso, tem a expectativa de umareceita extraordinária- vinda das cotas de tevê, dos patrocínios, dos produtos licenciados e quetais- tendo ainda a força de seu maior patrimônio: a força de sua torcida, fiel e que não para de crescer e que, se antes da conquista do bicampeonato Mundial de Clubes, já lotava os estádioso que será daqui para frente?
Impossível prever com exatidão. Mas com ingredientes suficientes para se imaginar.
Sem desmerecer em nada o time de hoje, desde o gigante Cássio até o veterano e sempre decisivo Danilo, pode-se pensar em melhorar ainda mais a equipe que venceu a Libertadores ao vencer o sempre temidoBoca Juniors e ganhou o Mundial ao derrotar o milionário Chelsea, o segredo de um futuro de glórias está na ambição de aprimorar as virtudes do time.
Na verdade, foi um time que encaixou, como se diz na linguagem do futebol. Não adianta ter só craques se eles não tiverem combinados os estilos, se não tiverem raça, se não incorporarem o “espírito Corinthians”. E esse Campeão teve tudo isso, embora se possa discutir a qualidade individual de um ou outro jogador para o futuro.
E, por justiça, muito dessa eficiência se deve ao comando do técnico Tite, antes nem tão badalado como merecia. O homem que deu a volta por cima mesmo sendo eliminado pelo Tolima numa Pré – Libertadores (aí foi também mérito da direção em mantê-lo), sendo hoje reconhecido pela justiça ao escalar os jogadores e também por ser um estrategista como poucos no mundo.
Vejo, pois, um futuro brilhante ao Campeão, um futuro de dimensões que só o tempo poderá medir.
http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/arch2012-12-16_2012-12-22.html#2012_12-17_15_54_59-141061477-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...