segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Multidão de 'fiéis' vai a Cumbica se despedir do Timão, rumo ao Japão


Uma multidão de torcedores do Corinthians tomou o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para fazer festa e desejar boa sorte aos jogadores alvinegros, que embarcaram no começo da madrugada desta terça-feira para Dubai, nos Emirados Árabes, onde farão escala para o Japão, local da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Muitos torcedores foram a Cumbica em ônibus fretados por torcidas organizadas. Alguns, em atitude até irresponsável, penduraram-se do lado de fora dos ônibus. Cerca de 15 mil torcedores compareceram ao local, segundo estimativa da Polícia Miltar. O GLOBOESPORTE.COM acompanhou toda a festa corintiana ao vivo. Veja no vídeo ao lado como foi a chegada do Timão.
Torcida Corinthians (Foto: Gustavo Tilio)Torcedores ficaram num local ao lado do aeroporto, atrás de barreira policial (Foto: Gustavo Tilio)
As ruas em volta do aeroporto ficaram completamente congestionadas. A delegação corintiana, que estava concentrada no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, a seis quilômetros do aeroporto, deixou o local às 22h40. 
Torcida do Corinthians (Foto: Gustavo Tilio)Torcida do Corinthians faz a festa do lado de fora do aeroporto de Cumbica (Foto: Gustavo Tilio)
Segundo a Polícia Militar, cerca de duas mil pessoas estavam na porta do CT e acompanharam o ônibus, como numa procissão. O trajeto durou 20 minutos. Às 23h01, o ônibus, que entrou no aeroporto por um portão lateral, estacionou próximo à grade onde estavam os torcedores.
Torcida do Corinthians (Foto: Gustavo Tilio)Torcedores viajaram em cima de ônibus e do lado de fora de carros (Foto: Gustavo Tilio)
A porta se abriu, e os jogadores começaram a descer, sendo saudados pelos torcedores. Muitos dos atletas, inclusive, desceram com câmeras na mão, registrando o momento, como Julio Cesar, Chicão e Guerrero. O clima era de festa. Parecia o Pacaembu.
Corinthians aeroporto de Cumbica (Foto: Diogo Venturelli / Globoesporte.com)Corintianos tomam o aeroporto de Cumbica
(Foto: Diogo Venturelli / Globoesporte.com)
No momento da chegada, porém, houve um princípio de tumulto. Alguns torcedores chegaram a entrar em conflito com os policiais que faziam um cordão de isolamento para o ônibus. Ninguém ficou ferido gravemente.
Depois que todos os jogadores embarcaram, porém, boa parte dos torcedores se dirigiu ao saguão do aeroporto, que ficou completamente lotado. Muitos passageiros se assustaram, mas nenhum incidente grave foi registrado.
A festa começou bem antes. Por volta das 14h, torcedores começaram a chegar ao CT Joaquim Grava. Lá, fizeram um churrasco, com direito a provocação aos rivais palmeirenses - assaram carne de porco, alusão ao mascote (não oficial) do Verdão.
Torcida do Corinthians (Foto: Gustavo Tilio)Esquema de segurança foi montado para a festa corintiana (Foto: Gustavo Tilio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...