quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A ‘vencibilidade’ de Tite


O melhor momento da carreira do técnico é consagrada com a conquista da tríplice coroa do Corinthians.
No período de um ano e doze dias, o Timão foi campeão do Brasileirão (4 de dezembro de 2011), da Libertadores (4 de julho de 2012) e da Copa do mundo de clubes (neste 16 de dezembro).
E pensar que em fevereiro de 2011, quando o time foi eliminado, precocemente, pelo Tolima, em Ibagué, na Colômbia, teve início a campanha “Fora Tite”.
À época, o presidente Andrés Sanchez, segurou o treinador no cargo apesar da enorme pressão para demití-lo. Andrés estava certo. Manter o gaúcho foi a decisão mais adequada. Os resultados vieram aos poucos.
O projeto a médio prazo naquela situação valia mais do que qualquer coisa. Era necessário romper com a cultura de demitir o treinador a cada fracasso. Antes da eliminação da Libertadores de 2011, o Timão no final da temporada anterior não conseguira chegar ao título do campeonato brasileiro, algo que já pressionava Tite.
Tite ficou, viu e venceu. O trabalho diário, a estrutura de primeiro mundo do clube, o centro de treinamentos e o hotel, levaram a equipe ao sucesso rápido. É certo que o comando de Tite contribuiu para as conquistas históricas.
Em campo, ele formou um time coeso, equilibrado nos setores, frio em alguns momentos como se fosse um rival europeu. Time experiente, com jogadores dispostos a cumprir as obrigações táticas propostas. Um time vencedor.
A ‘vencibilidade’ de Tite é agora concluída com a Copa do mundo de clubes da Fifa.
20121218-082927.jpg
http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br/2012/12/17/a-vencibilidade-de-tite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...