sábado, 1 de dezembro de 2012

A poucos dias do embarque para o Japão, elenco alvinegro mostra que não vai a passeio com discurso de 'determinação, raça, vontade, entrega...'


Tite Corinthians grupo  (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite comanda o grupo do Corinthians em treino
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
As visões dos jogadores do Corinthians sobre o Mundial de Clubes são diversas. Alguns são mais cautelosos ao falar sobre os possíveis adversários. Outros preferem analisar e prever as dificuldades alvinegras no Japão desde já. Um elemento, no entanto, é unanimidade em todo o elenco: a postura que o Timão adotará em busca de conquistar o planeta pela segunda vez em sua história.
Nas entrevistas concedidas no CT Joaquim Grava após os treinos, as palavras mais repetidas são determinação, raça, vontade, entrega... A expressão “sangue nos olhos” também se faz presente. Do lado do técnico Tite, o vocábulo mais utilizado é “intensidade” – ao longo dos treinos, o comandante não se cansa de pedir que seus atletas sejam "intensos" na marcação, atacando e administrando as mais diversas situações de jogo.
– É tudo trabalho e determinação. Vamos procurar dentro de campo, tomando cuidado. Temos noção das dificuldades que vamos enfrentar, mas esse grupo é muito unido – afirmou o zagueiro Felipe.
– Se não estou bem tecnicamente, mostro vontade, dou carrinho, vou para a marcação. Temos que cravar a confiança dentro de campo, nos entregando o tempo inteiro – disse o meia Giovanni.
O mais empolgado foi o volante Willian Arão. Ciente de que serão apenas dois jogos que definirão o bi mundial ou o fracasso do Corinthians do outro lado do mundo, o atleta deixou os possíveis adversários de aviso prévio: para superar o Timão, precisarão ir muito além da técnica. O jovem acredita que, quem for selecionado entre os titulares, estará ciente do tamanho da responsabilidade que carregará consigo.
Willian Arão Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Willian Arão, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
– Sabemos do nosso potencial. Eles vão ter de jogar muita bola para ganhar da gente. Não digo que somos favoritos, mas são poucos times disputando. Serão 90 minutos de “pauleira”. Vamos entrar mordidos e fazer o que precisar para o título não escapar – assegurou.
Nesta sexta-feira, o Corinthians faz seu penúltimo treino em solo brasileiro antes de embarcar para o Oriente. A equipe finaliza a preparação na manhã do sábado, encara o São Paulo, domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e tem a segunda-feira livre antes de partir para o maior desafio da temporada.
Com a lista de 23 jogadores definida, a delegação corintiana viaja na madrugada do dia 4 de dezembro.
A estreia está marcada para o dia 12, contra o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e quem avançar entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia. Do outro lado, o Chelsea pega quem passar do duelo envolvendo o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e o Monterrey, do México. A final será no dia 16, domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...