domingo, 18 de novembro de 2012

Palmeiras é rebaixado pela 2ª vez para a Série B Os dez pecados capitais ..




.Leandro Quesada


Motivos não faltam para entender o rebaixamento do Palmeiras para a Série B. A segunda queda em dez anos teve vários cenários, que não se restringem apenas ao ano de 2012. Sucessivos erros administrativos no futebol do clube nas últimas temporadas foram preponderantes para o fracasso no Brasileirão. Uma hora a bomba iria explodir.
Eis os dez pecados capitais do Palmeiras:
1 – A conquista da Copa do Brasil fez todos acreditarem que o time era forte para a disputa do Brasileirão. Ledo engano. O time não é tão bom para ser campeão, mas também não é tão ruim para ser rebaixado.
2 – Largar o Brasileirão foi um erro estratégico. Quando o time acordou, ainda não era tarde demais. Mesmo assim o poder de reação foi pequeno.
3 – As contratações de nível baixo nos últimos meses explicam parte do fracasso. Elenco fraco. Alguns jogadores não têm condições técnicas de vestir a malha palestrina.
4 – As disputas políticas internas conturbam o ambiente. O estilo se “há governo, sou contra” é um péssimo exemplo a ser seguido por um clube que almeja a administração moderna e eficiente.
5 – As famílias italianas não podem mais ter o direito de se “acharem donas” do clube. O Palmeiras é maior do que todos. Já passou da hora de descentralizar, dar voz aos torcedores das arquibancadas e os milhões espalhados pelo Brasil.
6 – Felipão e Palmeiras não deram “liga”. A segunda passagem do treinador não foi do jeito que ele e o clube queriam. A relação com parte da direção de futebol era péssima. Felipão não tinha respaldo.
7 – A ira da torcida fez perder o Pacaembu. As cadeiras quebradas e atiradas no gramado no clássico com o Corinthians, tiraram quatro mandos de jogos do time na capital paulista. O Palmeiras é o maior campeão do Pacaembu. No lendário estádio, o time seria mais forte.
8 – As mudanças constantes de estádios atrapalharam bastante. O Palmeiras não sabia qual era o melhor local para jogar: Canindé, Barueri, Pacaembu, Fonte Luminosa e Prudentão. A falta da casa Palestra Itália tirou a identidade do Verdão.
9 – As reclamações com a arbitragem foram justas na maioria dos casos mas entrar em campo imaginando que o árbitro vai errar sempre, tirou o foco do que deve ser feito, que é jogar futebol.
10 – O dono da camisa número 10 do time ficou devendo futebol. Valdivia não fez um gol no campeonato. A insistência com alguém que pouco produziu, prejudicou o Verdão. Contar com alguém que não pode ajudar é a pior coisa que pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...