quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Corinthians, ainda mais forte.



Agora dono do maior patrocínio do futebol brasileiro, com o acordo de 30 milhões por ano com a Caixa Econômica Federal (mais um milhão por este final de 2012), o Corinthians ruma a um futuro que dificilmente será batido.
E deve muito do sucesso, à sua torcida, realmente incomum. A Fiel. É ela que proporciona as belas cotas da tevê, por sua audiência, assim como é impressionante a capacidade de lotar o Pacaembu em quase todos os jogos, mesmo o de não muita importância.
É claro que a conquista da Libertadores e a disputa do Mundial de Clubes ajudaram. E muito. Aí, no caso, qualquer torcida ficaria em estado de graça.
Mas como foi antes? Confesso que o que mais impressionou foi na longa estiagem-de 1954 a 1977- sem nenhum título paulista ou brasileiro (houve um Rio São Paulo, em 1966-ano de Copa do Mundo que por falta de datas, creio, acabou com o título dividido entre Santos, Corinthians, Vasco e Botafogo), nada, absolutamente nada de expressivo.
E a torcida lotava os estádios. Segundo consta, até cresceu.
Como foi enorme o apoio quando o Corinthians disputou a Segundona. Fato bem mais recente.
É, realmente, uma força incomum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...