quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Idolatrados no Japão, Emerson e Danilo voltam ao Oriente em busca de título mundial

Emerson beija troféu de melhor da liga japonesa de 2003; Danilo: sucesso no Kashima

Emerson Sheik e Danilo terão recepção especial no Japão. Os dois são idolatrados pelas torcidas do Urawa Reds e Kashima Reysol, respectivamente, onde conquistaram títulos e viraram ídolos locais. Os dois jogadores atuaram por várias temporadas em solo nipônico e retornam ao país no dia 6 de dezembro, quando desembarca o elenco do Corinthians para a disputa do Mundial de Clubes.

Foi no Japão que o Emerson pela primeira vez virou ídolo. Ele se transferiu ainda desconhecido no Brasil para o futebol japonês em 2000. O atacante havia sido negociado pelo São Paulo, que constatou adulteração de documentos: Emerson na verdade se chama Márcio.
Foram cinco anos atuando no futebol nipônico. Ele confirmou a fama de pé quente em decisões, marcando na final do Nabisco Cup de 2003, quando o Urawa sagrou-se campeão.
Na J-League de 2003, ele marcou 18 gols em 25 jogos, sendo coroado como o mais valioso atleta da edição daquele ano. No ano seguinte ele fez 27 gols, novamente terminando como artilheiro.
Danilo atuou por três temporadas no Kashima Antlers, onde faturou três títulos. Ele diz ter amado a cultura japonesa e vislumbra voltar a morar no Oriente quando encerrar a carreira.
Os torcedores ficavam esperando eu sair de casa para me desejar boa sorte
Dabnilo, destacando o comportamento dos torcedores quando jogava no Kashima
A adaptação da família no Japão foi tranquila, conta. Até mesmo os terremotos, comuns no país, foram tirados de letra pelo meia do Corinthians.
“Eu já até tinha me acostumado com os terremotos. Quase todo dia tinha. Uns mais fracos e outros mais fortes. Mas a cultura deles é fantástica. Eles têm respeito enorme pelo outro, diferente daqui”, diz.
Pelo São Paulo, Danilo conquistou o título do Mundial de Clubes de 2005, derrotando o Liverpool na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...