domingo, 4 de novembro de 2012

Corinthians pode rebaixar Atlético-GO e alcançar melhor aproveitamento do ano no Brasileirão



O Corinthians joga para cumprir tabela no Brasileirão, mas seus jogadores precisam mostrar serviço para entrar na "última chamada" de Tite para o Mundial de Clubes, marcado para o próximo mês. Até por isso, o time paulista entra sem nem se preocupar que poderá rebaixar o Atlético-GO, lanterninha da competição. Outro objetivo está acima de qualquer problema do rival. Uma vitória neste domingo não significará subir na tabela por causa do número de vitórias do Vasco, rival exatamente acima com 50 pontos, mas será o suficiente para dar à equipe de Tite o melhor aproveitamento do ano no torneio.

Com os três pontos, o alvinegro chegaria a 50 pontos dos 102 que terão sido disputados nos 34 jogos. Isso significaria um aproveitamento de pouco mais de 49%. O time paulista nunca chegou nesta margem de porcentagem no Nacional por diferentes motivos. No início, era porque até se poupava ara disputar a Copa Libertadores. Depois, foi porque passou a se precaver para a disputa do Mundial.

A cinco jogos do fim do campeonato, no entanto, Tite já avisou que colocará sempre o que der de força máxima para testar o poder do elenco que comandará em uma eventual final contra o atual campeão europeu, o Chelsea. Até por isso, o comandante teme a convocação de corintianos para jogos da seleção brasileira.

"Conversei com os jogadores que foram convocados. Eu disse: "Nunca vou pedir para que não convoquem vocês. Eu não tenho direito de impedir que vocês cresçam. Quando forem, arrebentem, joguem muito! Vão voltar ainda melhores. Mas a posição que eu tenho é que esse jogo vai atrapalhar a nossa preparação para o Mundial." Eu não falo com o Mano, não tenho direito de falar com ele, nem com a CBF. Não sou de dar recado. A única responsabilidade é passar para a direção que no momento final da preparação não era interessante perdê-los. Mas em nenhum momento tenho direito de tirar essa ambição dos atletas. Só com a exceção em relação a essa data específica", disse o comandante.

A vez que chegou mais perto dos 49% aconteceu na 29ª rodada. Naquela altura, o Corinthians alcançou um aproveitamento de 48,3% ao vencer o Flamengo por 3 a 2. A tabela mostrava os corintianos com 11 vitórias e nove empates nos 29 jogos disputados, o que significava uma pontuação de 42 nos 87 possíveis.

Depois de enfrentar o Atlético-GO, o Corinthians ainda tem os desafios contra Coritiba, Inter, Santos e São Paulo para depois se preparar especialmente para o Campeonato Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...