Não vou dizer que o Palmeiras já pode se considerar rebaixado. Não. Ainda faltam 15 rodadas e muita coisa pode acontecer, pois desde criancinha a gente ouve que, no futebol, nada- ou quase nada- é impossível, que sempre é provável a reação de um time grande, coisa e tal.
Mas esta rodada foi terrível para o Palmeiras e o levou ao fundo do poço, deixando desesperada a sua torcida. Não bastou perder do Atlético Mineiro por 3 a 0 (dois gols de Bernard e outro de Leonardo Silva), em jogo equilibrado no primeiro tempo, com- a grande chance pertencendo a Luan, em cabeçada à queima-roupa que o goleiro Victor defendeu: só que, na etapa final com a postura tática do Atlético modificada (entrando Escudero e Leonardo), o Galo partiu para o ataque. E fez seu gol, em cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho para a cabeçada fatal de Leonardo Silva.
Pronto: o Palmeiras desabou, lutando muito, é verdade, mas criando pouco, a viver mais dos chutes de Correa, enquanto o Atlético aproveitou bem os contra-ataques, com o jovem craque Bernard a infernizar a sua vida. Bernard fez o segundo gol e, depois em falha bisonha de Leandro Amaro e do goleiro Bruno (ambos não transmitem confiança a ninguém) marcou o terceiro.
Como dizia antes, no entanto, perder de 3 a 0 para o Galo não foi o único fato a atormentar a vida do palmeirense. É que os seus concorrentes diretos pela fuga do rebaixamento, foram bem na rodada: desde a vitória do Coritiba diante do Flamengo (3 a 0) até a incrível goleada do Bahiasobre o Vasco (4 a 0), no Rio, passando pelo triunfo do Sport frente aoCruzeiro (2 a 1) e até mesmo com o empate do Figueirense, em Campinas, com a Ponte (2 a 2).
Trata-se de um pesadelo? Não, tudo é reflexo da vexatória campanha do Palmeiras (já são 13 as derrotas) no Campeonato Brasileiro, o nem lhe permite falhar em partidas difíceis (afinal, perder para o Galo seria normal) e nem deixar de torcer para outras equipes também pouco abençoadas pelos pontos.
Como diria meu vizinho, músico e campeão de bilhar: “É uma sinuca de bico”.
E há como sair dessa sinuca, desse fundo do poço?
Sem recorrer a milagres, creio que ainda há tempo. Quem sabe Felipão arrume um jeito de escalar Obina ao lado de Barcos, de arrumar o meio- campo com Henrique, Correa, Valdivia e Tiago Real, tornando o time mais ofensivo, já que perdido por um, perdido por mil. Agora, é tudo ou nada! Ah, dar chance também para um dos jovens goleiros, Rafael Alemão ou Fábio, em lugar de Bruno.
Mesmo assim, garantia de sucesso não existe.
E não censuro os mais pessimistas- ou que já vêem o Palmeiras na inusitada situação de disputar, num só ano, a Libertadores e a Segundona. O que, sinceramente, não desejo.
No entanto, arriscar é preciso. E mudar a postura, também. Enquanto ainda há tempo.










Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer