segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Corinthians aumenta a agonia palmeirense no Brasileirão




A derrota deve aumentar a crise do Palmeiras, que vê o rebaixamento para a Série B cada vez mais de perto. A equipe, treinada pelo interino Narciso neste domingo, tem apenas 20 pontos, à frente apenas do Atlético-GO. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é, por enquanto, o Flamengo, mas a distância para deixar os quatro últimos lugares pode chegar a nove pontos ao fim desta 25.ª rodada.
Já o Corinthians, que contou com mais um gol de Romarinho, o terceiro dele sobre o Palmeiras neste Brasileirão, chegou aos 35 pontos, ainda em nono, e mais perto da meta de chegar a 45 pontos, escapar matematicamente do rebaixamento, e começar a pensar apenas no Mundial de Clubes.
O clássico teve arbitragem polêmica de Marcelo Ribeiro de Souza, que expulsou Luan em lance contestável, não deu um pênalti para o Palmeiras e voltou atrás depois de considerar legal um gol de Valdivia - o bandeirinha avisou que antes Obina havia feito falta.
O JOGOTalvez incentivado pela promessa de bicho dobrado, o Palmeiras começou a partida com mais vontade do que o habitual. Mas os jogadores alviverdes desde o início mostravam confundir motivação com nervosismo. Antes mesmo da primeira boa chance de gol, o primeiro amarelo, de Luan, que caiu na área pedindo pênalti e foi punido por simulação.
O primeiro bom lance de ataque foi do Corinthians, com Paulinho cabeceando para fora. O Palmeiras respondeu na sequência com Valdivia, mas foi o time alvinegro quem marcou. Juninho deu bobeira na zaga, Romarinho roubou dele e tocou rasteiro, no canto direito de Bruno. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Na comemoração, Romarinho se dirigiu à torcida do Palmeiras e beijou o escudo corintiano. Os jogadores palmeirense não gostaram e foram para cima do corintiano, liderados por Luan. Depois de muito empurra-empurra, só o autor do gol foi punido com cartão amarelo.
Narciso viu que Luan estava prestes a perder a cabeça e já começou a planejar sua substituição, mas não deu tempo. Aos 24, Guilherme Andrade foi dar um chutão para a lateral e sofreu o choque de corpo de Luan. O árbitro entendeu que era a gota d''água, deu o segundo cartão ao palmeirense e o consequente vermelho, para revolta do time alviverde. Era o suficiente para o jogo ficar ainda mais violento. Dali até o intervalo, Artur, Barcos, Cássio e Martínez receberam amarelo.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras era mais perigoso. Marcos Assunção exigiu grande defesa de Cássio, que pegou no reflexo chute forte do volante, aos 28 minutos. Barcos também tentou, mandando por cima. Mas a grande chance foi de Henrique, que desviou de cabeça falta batida por Marcos Assunção. A bola bateu na trave direita, atravessou a frente do gol, e saiu em linha de fundo.
No segundo tempo, ao invés de voltar mais centrado, o Palmeiras pareceu estar mais nervoso. E isso se via nos seguidos erros de saída de bola. Na primeira chance, Romarinho mandou para fora. Na segunda, não teve como impedir que o Corinthians ampliasse. Juninho perdeu para Douglas, que tocou para Danilo. Este cruzou e encontrou Paulinho livre para cabecear no contrapé e fazer 2 a 0.
Depois disso, só restou a Narciso lançar o Palmeiras ao ataque, tirando Corrêa e Marcos Assunção para colocar em campo Tiago Real e Obina. Mas a falta de opções no banco ficou visível quando Márcio Araújo substituiu João Vítor.
Desfigurado, o Palmeiras jogou no campo de ataque os últimos minutos de partida. Aos 26, Valdivia quase marcou, mas Cássio fez linda defesa, no ângulo. O chileno também perderia uma chance clara, cabeceando por cima, pouco depois.
Para aumentar as reclamações contra o árbitro Marcelo Ribeiro de Souza, ele deixou de dar pênalti quando Cássio falhou, Guilherme Andrade tentou ficar com o rebote, dominou na coxa, mas viu a bola ir em direção ao seu braço na sequência. O árbitro entendeu que o toque não foi intencional, para desespero dos palmeirenses.
Mas ainda haveria tempo para mais polêmica. Aos 43, Obina derrubou Paulo André e cruzou para Valdivia, que dominou no peito e marcou. O árbitro assinalou gol, enquanto o auxiliar apontava falta. Os corintianos reclamaram muito, até que Marcelo Ribeiro conversou com o bandeirinha e mudou de ideia. Aí foram os palmeirenses que enlouqueceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...