sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conheça Eden Hazard, o jovem que superou Neymar


Esta semana bombou “nas internets”  uma classificação feita pelo portal Bleacher Report, na qual o belga Eden Hazard foi eleito o melhor jogador jovem do mundo, desbancando a maior esperança do futebol brasileiro para a Copa de 2014, o atacante Neymar. A lista leva em conta as qualidades do jogador, sua influência e participação na equipe, e o potencial da jovem estrela.
Confira a lista completa:

Aí você me pergunta: “Quem diabos é esse belga que derrubou desbancou Neymar? De onde vem o jogador que hoje coloca o camisa 10 da Seleção Brasileirano no banco?” Sim, atualmente Oscar é reserva de Hazard no Chelsea.
E eu te respondo: Eden Hazard nasceu em 7 de janeiro de 1991, em La Louvieré, na Bélgica, a apenas 55km da França. Eden começou num clube da cidade, o Royal Stade Brainois, onde fez seus primeiros anos na categoria de base. De lá, partiu para o Tubize, da cidade de mesmo nome.
A proximidade com a França faz com que os clubes franceses atravessem a fronteira para pescar jovens talentos, e foi numa dessas que o Lille, clube francês de uma cidade homônima que fica justamente próxima da fronteira com a Bélgica, fisgou Eden Hazard.
Com apenas 14 anos, ele foi descoberto pelos olheiros franceses do Lille, partindo para as categorias de base do clube em 2005. Em 2007, assinou seu primeiro contrato profissional, de três anos, e no mesmo ano estreou entre os profissionais em um amistoso contra os belgas do Club Brugge. Seu bom desempenho fez com que o então treinador, Claude Puel, o relacionasse para as partidas do Campeonato Francês. Nesse período, Hazard alternava entre a equipe de cima e o Time B, ainda com 17 anos.
Na temporada 2008-09, a chegada do técnico Rudi Garcia - que permanece no clube até hoje – aproximou Eden do time profissional e o jovem belga passou a ser mais utilizado, assumindo um lugar de destaque na equipe. Ao final da temporada, Hazard foi eleito o jogador jovem do ano na Liga Francesa, tornando-se o primeiro estrangeiro a conquistar tal prêmio. Hazard foi ainda o jogador mais jovem na história do Lille a marcar um gol no time profissional. Veja o que ele já aprontava naquela época:

Na temporada 2009-10, Hazard arrebentou e ao final foi especulado nos grandes clubes europeus. O mestre Zinedine Zidane chegou a indicar o jovem talento ao Real Madrid, mas o Presidente do Lille, Michel Seydoux, afirmou que era desejo do clube.Éden foi fundamental na ótima temporada do Lille, que fez boa campanha na Liga Europa, sendo eliminado pelo gigante Liverpool nas quartas-de-final, e alcançou o 4º lugar na Ligue 1, conquistando o direito de disputar novamente uma competição internacional, no caso, a Liga Europa. Para as pretensões do clube, 2009-10 foi excelente, mas o melhor ainda estaria por vir.
Nosso personagem não deixou a bola cair, emendou a temporada 2010-11 com um ritmo ainda maior e fez partidas fantásticas, distribuindo gols e assistências. O resultado foi um só, sucesso, de Eden Hazard e do Lille. A equipe francesa saiu de um jejum de 56 anos sem conquistar um título nacional, e fez logo a dobradinha, ao vencer a Ligue1 e a Copa da França, feito que só foi alcançado três vezes no futebol francês. Hazard conquistou prêmios individuais, foi eleito pela Ligue1, o Jogador do Ano e tornou-se o atleta mais jovem a receber tal prêmio, além de integrar e Equipe do Ano. Ganhou ainda o Prêmio Bravo, concedido pela revista italiana Guerin Sportivo ao mais notável jovem jogador europeu.

Com o número 10 nas costas, cheio de moral, e com contrato renovado até 2015, Hazard tornou-se o jogador mais bem pago da Ligue1 na temporada 2011-12. Porém, o Lille não conseguiu repetir o bom desempenho da temporada passada, foi eliminado na fase de grupos da Champions League e nas oitavas da Copa da França. No entanto, conseguiu o 3º lugar na Ligue1, e conquistou o direito de disputar pela segunda vez consecutiva o maior torneio de clubes do continente europeu. A temporada de Hazard tem excelentes números, foram 49 jogos, 22 gols e 16 assistências. Na Ligue1, onde a equipe foi mais compacta, foram 38 jogos, 20 gols e 15 assistências, o que melhora a média do garoto. Infelizmente não podemos contabilizar os shows de dribles e lances geniais protagonizados pelo jovem talento belga, mas isso você poderá conferir ao final. Nos prêmios individuais, Eden não passou batido e foi, mais uma vez, o Jogador do Ano, e integrou a seleção do campeonato pelo terceiro ano seguido.
Ao final da temporada choveram especulações quanto ao provável destino da maior revelação do futebol europeu. A Premier League parecia o provável destino de Hazard. Manchester City e Chelsea eram os principais candidatos. Mas o campeão europeu venceu mais uma batalha e contratou a jovem estrela por 32 milhões de libras, algo em torno de 40 milhões de euros, com salários de 170 mil libras por semana.
Na estréia pelos Blues teve atuação destacada contra o Wigan, na primeira rodada da Premier League, deu uma assistência e sofreu um pênalti. 3 dias depois,contra o Reading, mais uma assistência do belga. Não demorou muito para o seu primeiro gol com a camisa do Chelsea sair.  Contra Newcastle marcou de pênalti.
Essa estréia fulminante na Premier League fez com que o mundo se assustasse com a facilidade com que o jovem jogador se adaptou a uma liga tão difícil como a inglesa. Soma-se a isso, o sucesso consecutivo do jogador, que vem em ascensão desde 2009, o que traz boas esperanças quanto ao potencial para evoluir. As apresentações de Eden Hazard realmente encantam e o meia tem a seu favor, na “briga” com Neymar, o fato de estar atuando num grande centro do futebol europeu. O brasileiro, assim como o belga, encanta, evolui e é vitorioso, coletivamente e individualmente, mas fica atrás por ainda atuar em terras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...