segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Corinthians foi Corinthians e incendiou o Campeonato.

O lance da discórdia aconteceu no finzinho do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo: livre, o atacante do Atlético Mineiro, Guilherme, empurrou a bola para o fundo das redes corintianas. Era o gol do empate? Não, pois a jogada fora anulada pelo juiz, Péricles Bassols Pegado Cortez, e com razão, pois antes, na bola alta disputada na área do Corinthians, Leonardo Silva tinha cometido falta sobre Paulo André.
Considerei correta a decisão.
E quanto ao jogo em si, o Atlético pareceu-me um pouco melhor do que o Corinthians no primeiro tempo, com um ou outro lampejo de Ronaldinho Gaúcho. Na etapa final, no entanto, a situação se inverteu e o gol de Paulo André, de cabeça- depois de escanteio cobrado por Douglas, da direita- até que fez justiça ao melhor momento corintiano na partida. Que só diminuiu de intensidade após a expulsão de Émerson “Sheik”, aos 31 minutos do segundo tempo, o que revoltou até o quase sempre comedido técnico Tite, também expulso.
Também me pareceram corretas medidas.
Enfim, não há muito o que se reclamar desse jogo ao final das contas equilibrado, decidido por gol após uma bola parada.
Vitória indiscutível mesmo foi a da Fiel Torcida que, mais uma vez e mesmo com a equipe longe dos líderes do Campeonato, voltou a lotar o Pacaembu. O que já é uma rotina. Só que uma rotina extremamente vantajosa no futuro, pois é baseado nesse comparecimento da massa que o clube terá mais arrecadação, procura por patrocinadores e mais dinheiro da tevê (com a audiência que os que não ao estádio proporcionam), insinuando um futuro luxuoso.
E ainda mais se o Corinthians ganhar o Campeonato Mundial.


http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/arch2012-09-02_2012-09-08.html#2012_09-02_23_14_45-141061477-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...