terça-feira, 18 de setembro de 2012

AMOR. UM SENTIMENTO OU UMA CONQUISTA?




 Ah, o amor! Para muitos um estado de espírito, uma sensação, um sentimento. E para outros uma árdua e gratificante conquista. Mas veja bem, do que é feito o amor? Como temos a certeza de estarmos neste estado ou nesta condição?

Será que nascemos com o amor, como uma célula? São muitas perguntas irrespondíveis, mas cada uma com seu entendimento, depende exclusivamente de você (e de mim).

Para o entendimento didático é apenas uma desambiguação, mas para nós humanos (humanos mesmo) é um estado de espírito elevado, sentimento extremo ao ápice, uma condição inenarrável e sublime. Ah, o amor! Para muitos um tormento, tormento esse que se agrava mais e mais com o passar dos tempos, afinal, não se é fácil achar a tão esperada e sonhada “cara metade”. Mas será que por um alto nível de exigência ou um baixo nível de estima? Meus condiscípulos, o amor (Ah, o amor...) é cercado de perguntas, mistérios e muita, mas muita luta. Você sempre tem o desejo de conquistar aquela pessoa amada cercado da certeza de ser a pessoa certa, a pessoa que vai fazer sua vida pairar nas nuvens, mas nem sempre é assim. Existem casos, e hoje mesmo ouvi uns três ou quatro, da famosa “agora minha vida vai mudar”. O amor nos faz acreditar nisso, e mais, nos faz fazer isso, mudar nossa vida por completo numa intensidade imensurável. O amor (Ah, o amor...) tem poderes que até hoje não se equacionou nem se chegou a uma forma padrão de se amar. Largar tudo e seguir uma rotina diferente, mudar de país apenas para estar perto da pessoa amada. Sim, mas e quando não dá certo? Chegamos a um ponto em que todas as perguntas acima são infundadas e infindáveis. E nessa hora você apenas se pergunta: Por quê?

Por isso o amor é inexplicável, ele é capaz de fazê-lo acreditar no inacreditável, capaz de fazer mudanças drásticas e às vezes sem volta, pro bem ou pro mal, não mal no sentido da crueldade, mas a ponto de se desenvolver a depressão, a tristeza a falta de estima.

Pois bem, se amar fosse fácil não existiria casamento, pois aos que acham que o casamento é uma dádiva, se enganam. O casamento é um acordo feito entre duas pessoas como um contrato de prestação de serviço (por favor, não leve ao lado religioso, isso não é uma citação das escrituras). Muitos agora estão se perguntando o porquê disso tudo, mas é isso mesmo! O casamento é a forma mais insegura de se amar, um acordo contratual que a qualquer momento perde seu valor com a separação. Diga-me agora, isso é o AMOR?

O amor não se aumenta ou diminui, apenas existe ou não... Não me venha com choro melas, casar é apenas dar uma visibilidade formal a relação, não que seja o amor, há tempos o casamento era uma encomenda como um ovo de chocolates, as crianças nem nasceram mas já estavam prometidas. Se fosse do contrário o casamento homoafetivo não seria metralhado de preconceito, afinal de contas eles também amam. Mas deixemos essa questão até aqui.

O amor é o que deve ser, um estado de espírito que se aflora a qualquer momento em prol de qualquer pessoa, e muitas das vezes àquela pessoa menos esperada.

Ame, seja amado, viva amando, receba amor, seja o amor. Aliás, o que é o amor?

Escrito por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...