segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olimpíadas do Futebol, quem merece o Ouro em “Cartoladas”, “Chororô”, “Solucionática” e “Torcida Ingrata”?


Da redação do Portal Terceiro Tempo
Com o fim das Olimpíadas de Londres fizemos uma brincadeira na redação do Portal Terceiro Tempo: transformando alguns “aspectos” do futebol  brasileiro em “modalidades olímpicas” , entre elas, a “cartolada”,  o “chororô”, “torcida ingrata” e a frase eternizada por Dadá Maravilha “A solucionática da problemática”.
1 -  “Cartoladas”
Essa “modalidade” leva em conta atitudes dos dirigentes intempestivas,emocionais  e que quase sempre deixam o clube comandado em situações delicadas.

Ouro: Patrícia Amorim, em 2012, nenhum dirigente mereceu mais o “Ouro” que a presidenta do Fla.
Prata: Juvenal Juvêncio, após botar a culpa em Leão do fracasso do início de ano,  disse que seria um excelente treinador e trouxe Ney Franco, que já vem recebendo críticas da torcida são-paulina!
Bronze: Giovanni Luigi tentou destruir o mito “Paulo Roberto Falcão” no Internacional, depois contratou Dorival Júnior sem nenhum critério e agora galopa rapidamente para acabar com outro ídolo colorado, “Fernandão” ao deixá-lo assumir o cargo de técnico.
2- “Chororô”
Quem chora mais no futebol brasileiro? Tem treinador que reclama na derrota e também na vitória, lamenta matérias da imprensa e nem a torcida é poupada. A última vez que sorriram? Ninguém lembra!

Ouro: Luiz Felipe Scolari, o treinador palmeirense tem grandes oponentes, mas chora a todo momento.  A diretoria, a imprensa  ou a arbitragem, dificilmente há um dia feliz para o atual campeão da Copa do Brasil.
Prata: Vanderlei Luxemburgo,  temos que reconhecer que o comandante gremista melhorou muito. Mas, basta a coisa não sair como o previsto, que velho Luxa volta a tona com o “chororô”.
Bronze:  Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro,  após a conquista da Libertadores da América de 2011, o presidente santista se destacou pelo “chororô”,  criticou o diretor de Seleção da CBF, Andres Sanchez,  e não queria que Neymar defendesse a Seleção Brasileira e todo esse chororô fez Laor levar o bronze.
3- “Solucionática que eu tenho a problemática”
Quem nunca ouviu a famosa frase do artilheiro Dadá Maravilha (Não venham com a problemática que eu tenho a solucionática) e ela não se encaixa perfeitamente para alguns treinadores?


Ouro: Joel Santana não inventa só no inglês, no campo também. É zagueiro jogando no meio-campo, atacante de meio campista e assim ele conquistou o ouro efusivamente.
Prata:  Dorival Júnior começou com tudo. Fez sucesso no Cruzeiro, no Santos, mas não foi bem no Internacional e agora tenta reerguer o Flamengo, ainda inventando.
Bronze: Emerson Leão,  ele tentou fazer o São Paulo engrenar no Campeonato Brasileiro. Mas notoriamente suas improvisações não foram boas.
4- “Torcida Ingrata”
Não basta conquistar títulos, nem o esforçar para contratações, apenas uma derrota  para o arqui-inimigo que o inferno vem a tona! Essa é a torcida ingrata.

Ouro: os são-paulinos a três anos conquistaram o tricampeonato brasileiro, título inédito, único, mas bastou ser derrotado pelo rival Corinthians para uma crise sem precedentes assolar o Morumbi. E JJ ainda ajuda bastante.
Prata: Tricampeão Paulista, Campeão da Libertadores em 2011, Campeão da Copa do Brasil em 2010, e a derrota para o Corinthians na semifinal na Libertadores serviu para o santista jogar todo trabalho feito ladeira abaixo e exigir mudanças radicais no elenco.
Bronze: Talvez o Botafogo  tenha feito a maior contratação do Brasil em 2012, a do holandês Clarence Seedorf. Mesmo assim, os alvinegros não conseguem lotar o Engenhão. O que estão esperando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...