sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O FREGUÊS VOLTOU...


Andrés Sanches prometeu em 2009 que o Corinthians nunca mais jogaria como mandante no Morumbi, estádio do São Paulo, depois de entrar em atrito com Juvenal Juvêncio. A intenção era impedir que o rival lucrasse com o uso do estádio pelo Timão. O “boicote”, até então financeiro, atingiu em cheio o futebol. Neste domingo, a partir das 16h, o Alvinegro defende um tabu de seis vitórias consecutivas sobre o Tricolor em partidas no Pacaembu.
A série de triunfos diante de um dos principais adversários começou justamente após o racha entre as diretorias. O São Paulo se recusou a dividir o número de entradas para o primeiro duelo válido pelo Paulistão daquele ano, irritando Sanches. O presidente corintiano na ocasião ordenou que não mais alugaria a “casa” tricolor, elevando ainda mais a rivalidade.
Naquele mesma temporada, o Timão recebeu os são-paulinos duas vezes no Pacaembu e obteve 100% de aproveitamento. Primeiro, fez 2 a 1, pelas semifinais do estadual, abrindo caminho para chegar à decisão e ao título. Meses depois, venceu por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Embalado pelas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil na temporada anterior, o Corinthians seguiu soberano no estádio mais tradicional da metrópole em 2010. Os clubes se encontraram em outras duas oportunidades no local, com dois triunfos alvinegros: 4 a 3, pelo Paulista, e 3 a 0, pelo Brasileiro.
A maior prova de que a mudança de casa funcionou favoravelmente ao Corinthians aconteceu em 2011, pelo torneio nacional. Com uma grande atuação, principalmente no segundo tempo, o Timão arrasou o rival por 5 a 0. Liedson brilhou ao marcar três gols. Danilo e Jorge Henrique completaram. Esta foi a maior goleada do Timão sobre o São Paulo na história, igualando o feito de 1996, em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...