sexta-feira, 10 de agosto de 2012

E Viva O reggae...

Bolt vence os 200 m e se torna o único bicampeão olímpico nas provas mais velozes do atletismo

Bolt faturou o bicampeonato dos 200 m e entrou para a história. Foto: Reuters

Após vencer nesta quinta-feira a final dos 200 m rasos dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com o tempo de 19s32, e tornar-se o primeiro homem da história a conquistar duas medalhas de ouro na prova, o jamaicano Usain Bolt enfim pode se definir como "uma lenda". E foi exatamente isso que disse o corredor após o triunfo, além de ter se comparado a outro mito do esporte, o americano Michael Johnson.

Foi isso que eu vim fazer aqui. Agora eu sou uma lenda, sou o maior atleta a viver. Estou na mesma categoria que o Michael Johnson. Estou honrado. É tudo sobre o Michael Johnson para mim. Eu cresci assistindo ele quebrar os recordes mundiais. Ele é um grande atleta", desabafou Bolt após o feito, obtido no Estádio Olímpico de Londres. "Não tenho mais nada a provar. Mostrei ao mundo que sou o melhor", continuou.
O americano Michael Johnson é considerado um dos maiores atletas de todos os tempos. O velocista ganhou quatro medalhas de ouro olímpicas - nos 4x400 m de Barcelona 1992, nos 200 m e nos 400 m de Atlanta 1996 e nos 400 m de Sidney 2000 -, além de nove títulos de campeão do mundo de atletismo. Ele deteve o recorde dos 200 m rasos entre 1996 e 2008, quando o próprio Bolt o superou.
Já o jamaicano, com apenas 25 anos de idade, possui agora cinco condecorações douradas em Jogos Olímpicos e ainda pode somar mais uma, desde que conquiste o bi no revezamento 4x100 m. Ele também venceu duas vezes, entre Pequim e Londres, o ouro nas provas dos 100 m e dos 200 m, além de cinco medalhas douradas em Mundiais de atletismo. Ele é o atual recordista dos 100 m e dos 200 m.
Usain Bolt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...