quinta-feira, 23 de agosto de 2012

anos incríveis

       Para aqueles que acompanham o site aí vai mais um quadro, "Você se Lembra?". Nesse quadro serão postados filmes, desenhos, séries ou qualquer coisa  que vale a pena lembrar. Para o primeiro post do quadro eu escolhi uma série que marcou a infância de muita gente, "Anos Incríveis", você se lembra?
     A série começou a passar no Brasil nos anos 90 na TV cultura, que por sinal era o canal preferido da garotada  no horário noturno. Anos Incríveis se destacava muito entre os programas para crianças, pois era algo muito diferente dos desenhos animados, conseguia fazer o telespectador não só entrar no drama mas também dar muitas risadas, e até mesmo se familiarizar com o protagonista.

Clique na foto para ler um pouco mais sobre a história da série, e veja também como estão os atores hoje.

       Anos Incríveis retratava o final dos anos 60 e início dos anos 70, onde o protagonista Kevin Arnold narrava histórias da sua infância (a narração era feita com a voz de Kevin já adulto), ele era um menino que vivia no subúrbio e tinha uma vida muito comum, mas como dentro da mente de qualquer garoto, tudo era uma aventura. Ao seu lado estava o seu melhor amigo Paul que realmente passava a ideia de um melhor amigo, pois, em todas as situações, boas ou não, eles estavam juntos. E do outro lado estava Winnie, uma garota que além de amiga de Arnold era sua paixão. O enredo contava também com as histórias que envolviam os membros da família de Kevin, e algumas histórias da época (anos 60 e 70).
    
       Quando a série inciou,
Kevin era muito pequeno (12 anos aproximadamente) e suas confusões aconteciam na escola e também dentro de casa, onde geralmente ele sofria com as brincadeiras de seu irmão mais velho, Wayne Arnold. Com o decorrer da série, Arnold começa a ter novas aventuras, e já na adolescência seus problemas parecem mais sérios, pois Kevin começa a querer trabalhar, o que exige mais responsabilidade, o que sempre foi cobrado pelo seu pai, Jack Arnold, um homem muito sério e trabalhador, e que acima de tudo sustentava e protegia sua casa, mas sempre muito rígido com seus filhos. Kevin tinha uma irmã chamada Karen Arnold, embora ela não apareçia muito, ela assumia um papel importante em alguns episódios. Na adolescência Kelvin começava a ter problemas também com sua paixão de criança, pois ele começava a perceber os desafios para conquistar o coração de Winnie, mas isso não quer dizer que ele não tenha passado por bons momentos também.
       Ao final da série Kevin já estava virando um adulto, e com muitas responsabilidades. Seu relacionamento com Winnie estava firme, e seus irmãos já tomavam rumos diferentes, o que aconteceu com seu amigo Paul também.

A série teve 6 temporadas e com certeza deixou muita saudade. Mas quem sabe algum dia façam um remake, seria muito bom. 
        

Aqui vai algumas fotos de como estão os atores da série atualmente:

Fred Savage - Kevin Arnold

Josh Saviano - Paul Pfeiffer

Danica Macklellar - Winnie Cooper

 Alley Mills  - Norma Arnold

Dan Lauria  - Jack Arnold

Jason Hervey - Wayne Arnold 

Olivia d’Abo - Karen Arnold  

Nese link está o episódio piloto da série, e me parece ter mais episódios também, não deixem de conferir.
Eu não poderia terminar esse post sem deixar para vocês a abertura dessa série que dará a sensação de nostalgia à qualquer um que assistir. 


É isso aí, não percam o próximo "Você se Lembra?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...