terça-feira, 3 de julho de 2012

Veja como será o mosaico do Timão na final da Liberta!

 

Como Tite não tem o hábito de fazer mistério em relação a escalação do time, o torcedor presente no Pacaembu não teve surpresas quando os titulares entraram em campo contra Vasco, nas quartas, e Santos, na semifinal da Copa Santander Libertadores. Não dentro das quatro linhas...
Porque, no setor das cadeiras laranjas, a torcida deu show com inéditos mosaicos: o primeiro com a palavra “Timão”, e o segundo com um coração alvinegro pulsante.
A ideia partiu de Rogério "Bandeira", que há 20 anos produz bandeiras para as torcidas organizadas. Após convencer o marketing do clube a apoiar financeiramente o projeto – os valores não foram revelados –, iniciou-se a produção de algo que era visto como ousado:
– Havíamos tentado fazer um mosaico só uma vez, em 2009, no setor amarelo. Mas não deu certo... – lembra ele, sobre a homenagem feita pelo aniversário de 99 anos do clube, em clássico contra o Santos.




O problema, na ocasião, foi que o setor das organizadas aperta os torcedores em pequenos espaços, o que causa desorganização. A opção foi fazer o mosaico em setor com cadeiras, onde há espaços definidos.
À mão, sem usar de programas de computador, Bandeira fez os desenhos após contar, pessoalmente, o número de acentos e entradas. Com 40 jovens, que se reúnem em Santo André em ponto de encontro chamado “Saudoso Cafofo”, ele deu vida ao seu sonho.
Para o jogo desta quarta-feira, às 21h50, contra o Boca Juniors (ARG), serão 7.200 retalhos de pano TNT nas cores preta e branca que formarão a palavra Corinthians.” Ao mesmo tempo, da arquibancada, será erguida bandeira com o verbo “Vai.”
– Vai chamar o time para jogar sério contra o Boca. Esse “Vai, Corinthians” virou jargão do torcedor, que se cumprimenta assim nas ruas. É um grito preso que temos por não ter esse título – explica.
Assim como nos outros jogos, o mosaico será erguido duas vezes: na entrada do time e, depois, durante a execução do hino nacional – quando uma ação surpresa será feita pelos organizadores do mosaico.
– A torcida do Boca faz uma festa fantástica, mas repetitiva. Nossa ideia é mostrar criatividade – diz.
OS PRIMEIROS MOSAICOS DO TIMÃO NA LIBERTADORES 2012
Corinthians  1x0   Vasco
23/05 - Minutos antes de o mosaico subir, Rogério Bandeira estava com medo de que algum erro ocorresse. O telão do estádio pedia que os torcedores erguessem seu pano quando o time entrasse em campo. E deu certo.  “Ficou autônomo. Deixamos os tecidos nas cadeiras, mas a coisa fugiu do nosso controle. Os torcedores entenderam, subiram pela primeira vez, desmancharam tudo para rodá-los, mas depois reapareceu no hino. Foi natural, passou a ter duas etapas.”
Corinthians  1x1   Santos
20/06 - Após a experiência contra o Vasco, Bandeira resolveu ousar, projetando um coração com batimentos cardíacos. Nem a chuva, presente durante todo aquele dia, atrapalhou a execução. “Íamos enfrentar o Santos de Neymar, atual campeão da Libertadores, e tínhamos de fazer algo para que os jogadores entendessem que teria de estar em campo não só a qualidade, mas algo além: o coração. A pulsação expressou que mais de 30 milhões dependiam deles.”

Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...