domingo, 1 de julho de 2012

UMA FINAL QUE A LIBERTADORES MERECE



Depois de tantos anos de decisões caseiras ou totalmente desequilibradas, finalmente a Libertadores terá uma final digna de emoção. Em campo, duas das maiores e mais apaixonadas torcidas do mundo. E rivalidade acima de tudo, pois é Brasil x Argentina. Corinthians x Antis. Boca x resto. Não entendeu? Pois bem! Tanto Timão como Boca Juniors são os times mais tradicionais e falados nesses dois países. O torcedor, quando se trata dessas duas agremiações, só tem dois sentimentos possíveis. Amor e ódio.



Será fácil medir isso nesses próximos dias. A Globo, emissora que transmitirá a decisão, certamente terá seu recorde histórico de audiência nessas duas partidas. O povo argentino já se assustou com a cobertura da imprensa brasileira sobre o Corinthians, mesmo em solo internacional. Nas redes sociais, é só esse o assunto do momento. As emoções estão afloradas. As positivas e as negativas. Basta ver qualquer comentário numa simples postagem, como essa.



E esses sentimentos não tem explicação. Muitos não param para pensar, mas não deve sair do subconsciente como é que essas equipes de origem humilde e torcida sofrida, podem fazer tanto sucesso, mesmo frente a outras ricas e estruturadas, cheias de títulos. O que poderia levar tantas pessoas à loucura por uma instituição, como se fossa uma religião. Mas a resposta é que essas equipes deixaram a muito tempo de serem somente fortes de torcida e paixão.



Primeiro o Boca e depois o Corinthians, foram crescendo, ganhando títulos e hoje são referências em seus países. O Boca na questão de formação de atletas e de manutenção de elencos, valorizando seus ídolos, se tornou o fantasma da Libertadores. O Corinthians, dando show na questão comercial e arrecadação financeira. Mesmo sem ter grandes craques em seu elenco, enche estádios, vende camisas e qualquer outro produto que se possa imaginar, enriquecendo os cofres do clube e atraindo atenção de investidores.



A estrutura do clube paulistano se desevolveu mais na última década do que em todo o resto de sua história. E isso é fato. Não pode ser contestado. A torcida contra, sempre alegre e feliz por causa de insucessos anteriores por causa de diretorias fracas e despreparadas, agora sente que a vitória está cada vez mais próxima. E isso um dia iria acontecer. Isso é tão certo como foi para outras equipes brasileiras. São Paulo, Flamengo, Santos, Grêmio... não nasceram vitoriosos. Obtiveram suas conquistas com o tempo.



E alguns as deixaram ao vento. Mas isso o torcedor, cego e apaixonado, não percebe. Só liga para o clube rival.  Só se importa com o que não dá certo do outro lado. Seria a expressão "a grama do vizinho sempre é mais verde", ao contrário. E isso está chegando ao fim. Conformem-se. Será menos doloroso e desgastante. Deixem a arrogância, o preconceito e a paixão doentia de lado. E sintam-se honrados.  Pois esse dia chegou e vocês estão aqui para ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...