sábado, 14 de julho de 2012

Especial semana do Rock: Top 5 Nomes que Mudaram o Rock


Sexta-feira 13, e não é Halloween ainda! É o Dia Mundial do Rock.
Comemorado sempre no dia 13 de julho de todo ano, a data hoje completa 27 anos.
O Dia Mundial do Rock foi criado pelo cantor e compositor irlandês Bob Geldof, em 1985, quando ele organizou um evento chamado Live Aid. Para comemorar preparamos um Top 5 de muito Rock n’ Roll para vocês no qual escolhemos os cinco nomes que mudaram o estilo.
5º: Nirvana
O grupo ficou famoso com o estilo alternativo das composições. O som desenvolvido por eles passava de calmo a barulhento, com refrões pesados e dinâmicos.  A banda teve início em 87, e o vocalista Kurt Cobain explicou que “queria um nome que fosse uma espécie de bonito ou agradável e bonito em vez de um nome punk rock mesquinho, obsceno”. Porém, as atividades tiveram breve duração, devido ao suicídio de Kurt em 94. O músico era viciado em heroína.
Diversos bateiristas passaram pela banda, e um deles, que permaneceu por mais tempo, foi Dave Grohl, que hoje é vocalista do Foo Fighters.
Foi uma das bandas de rock que mais marcaram o rock mundial, considerada uma das que mais vendeu álbuns em toda a história do gênero, somando mais de 300 milhões cópias em todo o mundo. O grupo teve início em 68, e conseguiu colocar todos os álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard. O fim dos lendários astros ro rock se deu em 80. Porém, eles se reuniam em ocasiões especiais, como por exemplo, o Live Aid em 85, quando foi criado o Dia Mundial do Rock.
3º: Pink Floyd
Em se tratando de rock progressivo e psicodélico, o Pink Floyd é um dos grupos mais relevantes. Formado em 65, o conjunto se tornou um dos mais influentes e bem sucedidos comercialmente da história, chegando a vender mais de 200 milhões de álbuns. A banda se distanciou em 96, passando por conflitos internos. Após quase duas décadas sem se apresentar, o Pink Floyd se reuniu em 2005, para um único show.
2º: The Beatles
Com jeito de meninos certinhos e bem nerds, os Beatles fizeram história como um dos grupos mais bem sucedidos e aclamados da história do rock. A banda foi formada em 57, quando ainda eram conhecidos como The Quarrymen, nome dado em homenagem à escola em que estudavam, Quarry Bank School. Somente em 60 surgiu o nome pelo qual são conhecidos mundialmente até hoje. O grupo foi o primeiro do rock a compor músicas com temáticas infantis, como “Yellow Submarine”. Eles enceraram a carreira em 70, e o motivo do fim é até hoje bastante discutido.
O galã da década de 50 foi e é até hoje chamado de Rei do Rock, apesar de muitos discordarem. Elvis foi um dos criadores do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues. O astro começou como músico em 54, quando gravou algumas canções de forma experimental. Mas mal sabia ele que nesse mesmo ano ele estouraria nas rádios e alcançar sucesso absoluto. Com apenas dois anos de carreira, Elvis se tornou sensação internacional. Na década de 70 o músico se tornou dependente de medicamentos, o que acabou culminando em morte. Mas como diz a polêmica, Elvis Não Morreu. E olhem ele aí logo abaixo.
E aí, como seria o seu Top 5 de Nomes que Mudaram o Rock?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...