sábado, 14 de julho de 2012

Danilo faz dois, Corinthians vence a primeira após Libertadores e sai da zona de perigo


O Corinthians deu o primeiro passo para curar a ressaca do título da Libertadores. Neste sábado à noite, na sua casa preferida, venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, e fez a alegria dos mais de 20 mil presentes que foram ao Pacaembu para acompanhar a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A noite foi de Danilo, que não apareceu muito, mas foi decisivo com dois gols. Elicarlos havia aberto o placar para os visitantes.

A primeira vitória após a conquista diante do Boca Juniors leva o Corinthians aos oito pontos e tira o time momentaneamente da zona de rebaixamento. A permanência fora do perigo depende do complemento da rodada deste sábado à noite e domingo à tarde. O corintiano precisa torcer contra Santos, Coritiba, Bahia e Portuguesa. Já o Náutico se mantém com 10 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana. 

O jogo começou equilibrado, com leve domínio do Náutico, que chegou a bater cinco escanteios consecutivos no início do primeiro tempo. A resposta veio com Danilo, que, mais tarde, viria a ser o nome do jogo. Ele dominou bola dentro da área, virou em cima da marcação e forçou Felipe a fazer boa defesa.

O Corinthians passou a controlar o jogo e acabou falhando uma vez, que foi fatal. Elicarlos aproveitou bate-cabeça da zaga e chutou de fora da área, no canto esquerdo de Cássio, que pulou e não alcançou. Um minuto depois, os donos da casa reagiram e empataram com Danilo, após boa jogada de Paulinho, que inverteu a bola da direita para esquerda e achou o meia livre.

No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando bastante, empurrado pelo bom número de torcedores que compareceu no Pacaembu. Emerson Sheik fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro desviou, a bola bateu na trave e voltou para Paulinho. O volante chutou forte e fez o travessão balançar. A zaga do Náutico não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Danilo concretizar a virada.

O placar adverso fez o Náutico sair para o jogo. Aos 17 minutos, Araújo chegou até a marcar um gol de calcanhar após confusão na área. O bandeirinha, no entanto, marcou posição irregular. No fim, nova pressão do Náutico, que até acertou o travessão de Cássio com Romero, mas saiu do Pacaembu com sua quinta derrota no torneio.

Danilo anotou os dois gols corintianos na noite deste sábado no Pacaembu. Foto: Léo Pinheiro/Terra 

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, no Engenhão, às 21h50. Enquanto isso, o Náutico volta para Recife para receber a Ponte Preta nos Aflitos, no mesmo dia, mas às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo amigo corinthiano.

O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.

O que não se deve fazer ao usar o Blog ?

■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?

■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.

Assim sendo...

Saudações corinthianas e obrigado

Timão eo!!

Hommer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...