Timão entrou como esperado, com Danilo pelo meio. Cruzeiro adiantou seu zagueiro da sobra para marcá-lo, do mesmo modo que a Lusa fizera contra Douglas. Desta vez Tite cansou de sinalizar para que Romarinho e JH jogassem bem adiantados e a coisa funcionou: os “alas” recuaram e o time azul veio junto, isolando o COITADO do Montillo.
Como esperado, Danilo não rendeu por ali e, em menos de 10 minutos já estava na dele, caindo pela esquerda (não necessariamente sempre como extremo, às vezes ele ainda tinha JH mais aberto abraçado ao gandula). ele foi o cara do 1º tempo, jogou muita bola mesmo – faltou apenas o Douglas ou, ao menos, um Camisa 9 para criar um diálogo.
Foi um 1º tempo de amplo domínio corinthiano, uma diferença técnica impressionante (e que faz a gente pensar se a Portuguesa jogou contra eles com o tesão que jogou contra a gente…). Acho que o Meia havia dito que a diferença dos 3 primeiros colocados para o resto é ABISMAL. Confirmo e coloco mais gasolina em outro papo do boteco: 20 times não é um exagero?
Enfim, mesmo com visível falta de estamina, chegamos lá com Chicão 1×0 num penal PATÉTICO, mas BRUTALMENTE bem batido (reparem que ele cisca e o Fábio se segura, gelei!).
Timão manteve o jogo avançado e o ESMAGADOR domínio territorial até a hora do vestiário. O problema é que voltamos para o 2º tempo ao melhor estilo do Titenaccio: recuados.
Danou-se!
Se ao menos o Cruzeiro fosse um bom time, poderia animar a partida. Mas a coisa lá é feia. Repare que quando o Timão recua, ele recua mesmo. Ele permite que o adversário venha trocar bolas no nosso campo sem problemas (desde que ele não ouse penetrar entre as linhas defensivas). Pois bem, Cruzeiro se recusava a começar a construção da jogada a partir do seu campo e preferia, mesmo com 2 a 3 jogadores livres, que o Fábio desse um balão em busca de alguma cabeça azulada. Assim como Tite, Roth aparenta ter baita dificuldade em treinar a capacidade de construção ofensiva da equipe.
Tite fez duas substituições que eu faria diferente: Romarinho por Edenilson e Emerson por Guerrero. Apesar de achar que os 2 tinham de entrar mesmo, não tiraria exatamente os outros 2 (mesmo com a visível má vontade de um passar a bola para o outro. Medo da disputa de posição com os gringos?).
Cruzeiro não deu um mísero susto, quem dava mesmo eram o Corinthians ao se agarrar aos preceitos do Titenaccio e Paulo André, esse particularmente numa noite muito infeliz. Mas Paulinho foi lá e cravou um golaço: 2×0, 10 pontos em 12 disputados.
Nada mal!
Termino com a constatação da Morgana no tw: são jogos como esse que provam como Danilo não tem como jogar 2 vezes por semana (principalmente se a ideia é sustentar o nível técnico do 1º tempo).
Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 58 pts (2,2 pts/jogo ou 2 vitórias e 1 empate a cada 3 jogos).











Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo amigo corinthiano.
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Blog exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso.
O que não se deve fazer ao usar o Blog ?
■Qualquer uso com propósitos ilegais.
■Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país.
■Propagar vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas de programas de computador, auto-replicantes ou não, que causem danos permanentes ou temporários nos equipamentos do destinatário.
■Forjar endereços de máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
■Distribuir mensagens não solicitadas do tipo ‘corrente’ e mensagens em massa, comerciais ou não.
■Violar copyright ou direito autoral alheio reproduzindo material sem prévia autorização do Blog do Birner.
O que acontece a quem desobedece a uma dessas normas?
■Pode receber advertências ou, até mesmo, ter o acesso bloqueado ao blog.
■Se as autoridades competentes solicitarem, os dados da pessoa podem vir a ser disponibilizados.
Assim sendo...
Saudações corinthianas e obrigado
Timão eo!!
Hommer